Cezar Santos
Cezar Santos

Afagos à bancada ruralista

Às vésperas da segunda denúncia por corrupção da Procuradoria-Ge­ral da República contra si, o presidente Michel Temer elogia a bancada ruralistas e diz estar “animado”. A Câ­­mara dos Deputados vai votar a autorização à denúncia na quarta-feira, 25.

Na sexta-feira, 20, em evento no Paraná, Temer (PMDB) fez elogios ao setor agrário do país, base eleitoral de deputados aliados ao Planalto. Ele bateu na tecla do início da recuperação da economia, como queda na inflação e nos juros e o aumento no emprego como exemplos positivos. “Eu saio daqui muito animado, saio com a alma envaidecida por ter participado dessa solenidade”, afirmou. “E aliás, para falar do agronegócio, da agricultura em geral, os senhores e as senhoras têm sustentado o PIB brasileiro.”

“Não fosse a atuação dos senhores neste ano nós estaríamos numa situação muito negativa, e já começamos a ter uma posição positiva, e isso se deve precisamente à atividade do agronegócio, da agricultura, daquilo que os senhores fazem no campo”, afirmou Michel temer.
O presidente também disse que o Brasil passa por um momento no qual os brasileiros devem trabalhar juntos. “Este conceito de cooperativa serve muito a nós, é muito forte para o nosso País. É o que precisamos, brasileiro cooperar com brasileiro. Não admitimos um brasileiro contra o outro. A sensação é que o Brasil quer isto, quer cooperar”, afirmou.

O afago aos produtores rurais e, em consequência, aos seus representantes no parlamento tem razão de sr. A bancada ruralista tem muitos votos e costuma votar unida quando fecha apoio a causas que lhe podem favorecer.

A Câmara dos Deputados deve decidir na quarta-feira, 25, se autoriza que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Michel Temer. O Planalto e deputados da base do governo consideram ter apoio suficiente para barrar a denúncia. Mesmo entre a oposição, a chance de a acusação receber o aval da Câmara é considerada remota.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.