Visando sua dinamização o Instituto Histórico e Geográfico de Goiás abre inscrições para o preenchimento de oito cadeiras de sócios titulares
21 maio 2022 às 08h35
COMPARTILHAR
As inscrições vão de 18 de maio a 7 de junho próximo. Podem concorrer pesquisadores e estudiosos de diversas áreas do conhecimento, sendo eleitos os oito mais votados pelos membros do IHGG
O Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG) abriu inscrições no dia 18 de maio, para o preenchimento de oito cadeiras de sócios titulares, vagas com a promoção de 13 membros a sócios eméritos (o que se dá após vinte anos de efetiva participação como titular) e falecimento de três de seus membros no último ano. As inscrições podem ser feitas até dia 7 de junho na sede do IHGG, Rua 82, número 455, esquina com Rua 85, Setor Sul, das 8 às 12 horas.
É requisito para inscrição, reconhecida produção cultural, apresentação de “curriculum vitae” com comprovação e requerimento por escrito ao presidente do IHGG. A biografia e currículo passarão por avaliação de uma banca que emitirá parecer, após o qual os candidatos habilitados se submeterão ao escrutínio da Assembleia Geral, composta por todos os membros titulares, eméritos e beneméritos, num total de 58 possíveis votantes. Podem concorrer pesquisadores e estudiosos de diversas áreas do conhecimento, sendo eleitos os oito mais votados pelos membros do IHGG.
De acordo com o presidente do IHGG, Jales Guedes Coelho Mendonça, a instituição precisa preencher as vagas abertas e prover o preenchimento de trinta novas cadeiras, já aprovadas pela Assembleia Geral, o que elevará o número de membros titulares para 80, nos próximos anos. Esse aumento se justifica, segundo Mendonça, pelo aumento populacional do estado de Goiás e substancial elevação do número de instituições de ensino superior. “Com o aumento do número de pesquisadores em todas as áreas do conhecimento, não se justifica que o IHGG continue com o mesmo número de cadeiras de 40 anos atrás. O aumento dos sócios dinamizará o Instituto e este é nosso objetivo nos próximos três anos”, conclui Mendonça.
Serviço
Telefone: (62) 3224-4622