O último show de John Lennon, uma das estrelas da banda Beatles

28 novembro 2023 às 08h34

COMPARTILHAR
Durante a sua carreira solo, John Lennon não fez muitos shows. Ao contrário de Paul McCartney que até formou uma nova banda para acompanhá -lo nas turnês. É interessante isso porque ele foi o primeiro beatle a tocar ao vivo para o público desde que os Beatles pararam de fazer turnês, em 1966. Foi no Festival de Toronto, em 1969, um daqueles muitos festivais pela paz.
Se não teve muito show ao vivo, teve Lennon no estúdio. Em 1974, ele estava gravando as músicas para o seu novo disco. Uma delas foi “Whatever gets you thru the night”. Lennon convidou seu amigo Elton John para tocar piano. Entre um intervalo e outro das gravações, Elton fez uma aposta com Lennon: se a música chegar ao topo das paradas de sucesso, Lennon teria que participar de um show dele. O ex-beatle topou. Ele acreditava que “Whatever gets youthru the night” não fosse uma música de sucesso e nem chegaria perto do topo.
E não é que foi um sucesso sim? Talvez porque a música tem um ritmo mais rápido, boa para se dançar naquela época em que as discotecas começavam a ganhar o mundo. Com “Whatever gets you thru the night” número 1 nas paradas, Elton John não se esqueceu da aposta e telefonou para Lennon. Os dois acertaram o dia e o lugar para o pagamento dela: 28 de novembro de 1974, no Madison Square Garden, em Nova York.
Elton John entrou no palco, tocou algumas músicas e apresentou John Lennon para o público. Os dois tocaram três músicas: “Whatever gets you thru the night”, “Lucy in the sky with diamonds” e “I saw her standing there”. O público foi ao delírio. Ninguém imaginava que aquela seria a última apresentação de John Lennon ao vivo. Felizes os que viram e ouviram este momento histórico.