O Guiness Book já constatou que o Programa Silvio Santos é o mais longevo do mundo

13 fevereiro 2023 às 16h53

COMPARTILHAR
Hoje em dia, dificilmente um programa de televisão consegue ficar no ar por mais de quatro horas. Até o começo dos anos 1990, isso ainda existia. O “Domingão do Faustão” começava às 14 horas e terminava às 19. Aos sábados, o “Clube do Bolinha” tinha seis horas de duração.
Haja criatividade da produção e disposição do apresentador para tanto tempo à frente das câmeras. Aí a gente entende o porquê de o Faustão dizer “agradecendo a sua audiência e a sua paciência”. Haja paciência da audiência.
Não existe apresentador que ficou mais tempo apresentando um programa de televisão do que Silvio Santos. A imagem deste post é uma propaganda do seu programa no tempo que ele comprava horários na TV Globo. Eram oito horas e meia de programa. Quando eu era pequeno, lembro-me de pegar a “Revista da TV”, encarte de vários jornais aos domingos, e ver a programação do SBT. Era bem enxuta porque o Programa Silvio Santos ocupava toda a grade dominical.
O homem do baú aparecia tanto na televisão que foi preciso uma emissora só para ele. A Globo, sob o mando do Boni, não permitiu a compra de horários. Silvio Santos ficou nas telas da Tupi e da Record até conseguir o seu SBT. O camelô, o “peru que fala” (apelido dos tempos do rádio), virou dono de TV. Agora sim ele podia apresentar seus programas a hora que quisesse.
O Guiness Book já constatou que o Programa Silvio Santos é o mais longevo do mundo. Domingo é dia do Senhor, do Senor Abravanel.