Goiás tem história e 101 mil seguidores

03 outubro 2025 às 10h45

COMPARTILHAR
Em agosto de 2022, o Iuri Godinho me mandou uma mensagem no direct do Instagram: “Higa, posta lá na página o que você quiser”. Ele acabava de me passar o login e a senha da página Goiás tem História. Eu fiquei muito lisonjeado com o convite e consciente da responsabilidade que é produzir conteúdo para uma página em constante crescimento. Desde então eu sempre estou por lá, com muito prazer, neste ofício de recordar a nossa história.
Sexta feira última, dia 26 de setembro, a Goiás tem História chegou a incrível marca de 100 mil seguidores. Quando vi o número redondo de seguidores, mandei uma mensagem para o Iuri: “100 mil seguidores e bem no dia que os Beatles lançaram, em 1969, o “Abbey Road”. Nós somos beatlemaníacos e alcançar essa marca histórica em um dia histórico para os fãs dos Beatles é algo significativo. Hoje, sexta feira, dia 3 de outubro, a Goiás tem História registrou 101 mil seguidores. É uma prova do interesse do público em recordar e conhecer a nossa história e uma grande responsabilidade para a gente.
Na página, nós postamos fotos e vídeos do nosso passado, lembranças de um tempo que passou. Eu gosto muito quando uma postagem alcança o coração dos seguidores. Nesta semana, nós postamos uma foto do antigo Instituto Araguaia, que ficava perto do Mutirama e hoje não existe mais, e muitos seguidores lembraram com carinho do tempo que estudaram nessa escola. Postamos também um flyer da primeira rave de Goiânia e muita gente recordou que aquela foi sua primeira balada.
Fazer parte dessa página que resgata a História do nosso estado, da nossa capital, é um prazer imenso e eu só tenho que agradecer o Iuri Godinho pelo convite. Se você não segue a nossa página, está esperando o que? Acesse @goiastemhistoria no Instagram, curta a página e seja muito bem vindo!