COMPARTILHAR

O “Fantástico” tinha o costume de gravar vídeos dos artistas cantando suas músicas. Raul Seixas foi o que gravou os melhores vídeos. “Gita” e “Sociedade Alternativa são duas músicas que viraram vídeos nos estúdios da Globo e exibidos no programa dominical da TV Globo. Eram os anos 1970, a televisão ganhava cores e a tecnologia permitia concretizar em vídeo o que a imaginação criava.

Raul Seixas já era sucesso absoluto quando começou a gravar vídeos para o “Fantástico”. Ele e Paulo Coelho (hoje, mais conhecido como escritor de best-sellers) compuseram clássicos que até hoje tocam os corações brasileiros e, até, de outros países. Quem diria que o produtor musical da CBS viria a ser uma estrela da gravadora.

Baiano de Salvador, Raul Seixas nasceu em 28 de junho de 1945. Desde pequeno já mostrava seu interesse pela música e na adolescência criou o grupo Raulzito e seus Panteras. Quando a música de Elvis Presley chegou ao Brasil, Raul ficou encantado e organizou o primeiro fã clube do Rei do Rock no país. Não é à toa que, em várias canções, Raul canta na mesma tonalidade do Elvis. O brasileiro talvez seja um pouco mais rebelde.

Em tempos de AI-5, Raul Seixas gritava por uma Sociedade Alternativa. É claro que os militares pegaram no seu pé. Outro problema enfrentado por Raulzito foi a bebida. Nos anos 1980, o exagero alcoólico cobrou seu preço. A vitalidade do Maluco Beleza se foi e as idas aos médicos se tornaram constantes. Nos últimos anos de vida, Raul Seixas contou com a parceria de Marcelo Nova e gravou seu último disco “Panela do Diabo”.

Raulzito partiu para a sua Sociedade Alternativa no dia 21 de agosto de 1989, mesmo mês que Elvis morreu. Ainda bem que temos o YouTube que nos permite ver Raul Seixas botando pra quebrar nas fantásticas noites de domingo da Rede Globo.