Após decidir em sessão solene, os nomes que deverão figurar em lista sêxtupla, o presidente da OAB, Roberto Simonetti, entregou à presidente do STJ, Ministra Maria Thereza de Assis Moura, a lista com a indicação de 6 (seis) advogados, que foram selecionados para substituir o Ministro Félix Fischer, aposentado.

Os seis candidatos selecionados pela OAB foram: Daniela Teixeira, Luís Cláudio Chaves, Luiz Cláudio Allemand, Otavio Luiz Rodrigues Junior, André Luis Guimarães Godinho e Márcio Eduardo Tenório da Costa Fernandes.

Segundo a agenda do Pleno do STJ, a escolha dos três nomes para figurarem na lista tríplice, estará prevista para o dia 23 de agosto. Os novos nomes deverão ser encaminhados ao Presidente da República, que escolherá o futuro ministro do STJ, que deverá tomar posse após ser sabatinado pelo Senado.

Com a próxima nomeação se aproximando, a corte do STJ contará com 6 advogados, sendo o futuro escolhido, se somando aos Ministros João Otávio de Noronha, Maria Thereza de Assis Moura, Antonio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Boas Cueva e Sebastião Alves dos Reis Junior, todos, oriundos da carreira na advocacia.

Ainda, na mesma data o STJ deve escolher e formar a lista quádrupla, referente aos nomes dos 59 desembargadores candidatos a vaga de ministro, vez os Ministros Jorge Mussi está se aposentando, e o ministro Paulo de Tarso Sanserverino faleceu durante o ano de 2023.