Márcio M. Cunha
Márcio M. Cunha

Rápidas

  • Os 300 da OAB – Após a posse do presidente Enil Henrique de Souza Filho, em torno de 20 advogados deixaram as comissões da OAB. Essa semana mais de 300 advogados tomaram posse em diversas comissões. Sinal de que a grande maioria da classe apoia e torce pelo sucesso da nova gestão.
  • Transparência – O presidente da OAB postou vídeo convocando os advogados a conhecerem o Portal da Transparência e, ainda, lançou um convite aos colegas: discutir com ele, pessoalmente na sede da instituição, os melhores caminhos para a advocacia de Goiás.
  • Abaixo-assinado – A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) encontra-se em campanha pela coleta de assinaturas para dois pleitos: um contra a PEC da Bengala e outro pelas “diretas já” nos tribunais. O primeiro, com amplo apoio de operadores do direito, tem boas chances de adesão; já o segundo poderá ter mais relutância, principalmente pelo modelo utilizado no MP.
  • Promoção de juízes – A Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) realizará na segunda-feira, às 10 horas, sessão extraordinária para apreciação dos pedidos de remoção e/ou promoção para as comarcas de Aparecida de Goiânia e Uruaçu, cujos critérios estabelecidos são merecimento e antiguidade.
  • Novo corregedor-geral – O ministro Jorge Mussi toma posse segunda-feira como corregedor-geral da Justiça Federal.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.