Márcio M. Cunha
Márcio M. Cunha

Rápidas

  • Supremo – O advogado Luiz Edson Fachin, de 57 anos, foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para a vaga aberta de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes de ser confirmado, o nome de Fachin ainda terá de ser aprovado no plenário do Senado Federal. O indicado conquistou notoriedade no meio jurídico por novas teses envolvendo direito civil e família.
  • Corrupção – A OAB-GO  lançou essa semana campanha contra a corrupção e recebeu o apoio de diversas entidades civis. Abraçaram a causa, que é considerada um câncer em face do desenvolvimento do Brasil, a Asmego, por seu presidente Gilmar Coelho, e ainda as duas potências da Loja Maçônica do Estado de Goiás, a Associação Goiana de Municípios, a Associação de Bancos de Goiás, Tocantins e Maranhão (Asban),  a Federação dos Trabalhadores na Indústria nos Estados de Goiás, To­cantins e Distrito Federal (FTIEG-TO-DF) e a Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg).
  • Audiências de custódia – A Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), a  As­sociação dos Magistrados do Es­tado de Goiás (Asmego) e a OAB-GO promoveram um debate com magistrados sobre o projeto Audiências de Custódia, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tribunal de Justiça de São Paulo e Ministério da Justiça.
    l Jogos Nacionais da Magis­tratura — A Asmego participará, por meio dos magistrados do Es­tado de Goiás, dos Jogos Na­cionais da Magistratura, evento promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que será realizado em João Pessoa, de  29 de abril a 3 de maio.
  • Caso Wikipédia — O juiz federal Marcelo Guerra Martins, da 17ª Vara de São Paulo, deferiu pedido de antecipação de tutela para determinar que seja retirado trecho depreciativo do perfil do jornalista Carlos Alberto Sardenberg, na enciclopédia virtual Wikipédia. As críticas foram incluídas no perfil de Sardenberg e também no da jornalista Miriam Leitão no ano passado, por Luiz Alberto Marques Vieira Filho, que à época exercia função de chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério do Planejamento. Após ser identificado, ele pediu desligamento e foi exonerado do cargo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.