Márcio M. Cunha
Márcio M. Cunha

Rápidas

oab1 – Futebol – O presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, recebeu como homenagem o troféu conquistado pelo 2º lugar da Copa América de Futebol de Advogados pela equipe da OAB. A entrega foi realizada durante a sessão plenária do Conselho Seccional, na noite da quarta-feira, 8.

 

2 – Sessões gravadas, mas indisponíveis – Embora algumas sessões do Tribunal de Justiça (TJ-GO) estejam sendo gravadas, alguns pedidos de cópia da gravação tem sido indeferidos aos advogados e partes. Entretanto, não se trata de um direito?

 

3 – Novo CPC – A OAB Nacional promove nesta segunda e terça-feira o Congresso Brasileiro sobre o Novo Código de Processo Civil. Importantes nomes do Direito farão palestras sobre as principais mudanças trazidas pela atualização do CPC, sancionado em março e que entra em vigor em 2016.

 

4 – Doenças graves – Pessoas com doenças graves poderão ter atendimento prioritário em repartições. Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 134/15, do deputado João Derly (PCdoB-RS), que garante atendimento prioritário em bancos e repartições públicas a pessoas com doenças graves. A proposta também obriga as concessionárias e as empresas públicas de transporte coletivo a reservarem assentos, devidamente identificados, a esse público.

 

5 – Estágio – Universidades não podem fixar pré-requisitos não previstos em lei para estágio supervisionado. O STJ confirmou a decisão da 5ª turma do TRF da 1ª região, em sentença que declarou a nulidade de resoluções da Fundação Universidade de Brasília (FUB) que regulamentavam o estágio não obrigatório dos alunos estabelecendo pré-requisitos não previstos em lei.

Deixe um comentário