Márcio M. Cunha
Márcio M. Cunha

Goiânia sedia Congresso Goiano de Direito Maçônico em abril

Numa iniciativa inédita, o presidente do Tribunal de Justiça Ma­çô­nico do Estado de Goiás, o advogado Luís Gustavo Nicoli, anunciou a realização do 1º Congresso Goiano de Direito Maçônico. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de abril e abordará atualidades do mundo jurídico moderno e maçonaria, voltado aos membros das potências do Grande Oriente do Brasil (GOB) com Grandes Orientes Estaduais e Grandes Lojas Estaduais.

A abertura solene marcada para o dia 13, às 19h30, contará com a pre­sença e palestra da presidente do Su­perior Tribunal de Justiça (STJ), mi­nistra Laurita Vaz, e a concessão de medalhas do mérito judiciário maçônico. O congresso acontecerá no Palácio Maçônico do GOB, no Setor Fama. Os interessados deverão se inscrever no site do Grande Oriente do Brasil/Goiás (GOB-GO). Não serão cobrados valores ou taxas.

Grandes nomes do meio jurídico se farão presentes, como o ex-Mi­nis­tro do STJ Castro Filho, que fa­lará so­bre a Jurisprudência Maçô­nica como fon­te do Direito. O ministro do STJ Ma­çônico Derly Mauro discursará so­bre “Aplicação do código disciplinar ma­çônico nos atos maçônicos”. Ju­venal Antunes, procurador-geral do GOB-GO desenvolverá o tema “Lei, Di­reito e Justiça na maçonaria”. O evento ainda contará com a presença e palestra do presidente do STF Ma­çô­nico, Roberto Batista, discorrendo so­bre “Processo disciplinar maçônico”.

Deixe um comentário