Goiânia sedia Congresso Goiano de Direito Maçônico em abril

03 março 2018 às 12h57
COMPARTILHAR
Numa iniciativa inédita, o presidente do Tribunal de Justiça Maçônico do Estado de Goiás, o advogado Luís Gustavo Nicoli, anunciou a realização do 1º Congresso Goiano de Direito Maçônico. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de abril e abordará atualidades do mundo jurídico moderno e maçonaria, voltado aos membros das potências do Grande Oriente do Brasil (GOB) com Grandes Orientes Estaduais e Grandes Lojas Estaduais.
A abertura solene marcada para o dia 13, às 19h30, contará com a presença e palestra da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, e a concessão de medalhas do mérito judiciário maçônico. O congresso acontecerá no Palácio Maçônico do GOB, no Setor Fama. Os interessados deverão se inscrever no site do Grande Oriente do Brasil/Goiás (GOB-GO). Não serão cobrados valores ou taxas.
Grandes nomes do meio jurídico se farão presentes, como o ex-Ministro do STJ Castro Filho, que falará sobre a Jurisprudência Maçônica como fonte do Direito. O ministro do STJ Maçônico Derly Mauro discursará sobre “Aplicação do código disciplinar maçônico nos atos maçônicos”. Juvenal Antunes, procurador-geral do GOB-GO desenvolverá o tema “Lei, Direito e Justiça na maçonaria”. O evento ainda contará com a presença e palestra do presidente do STF Maçônico, Roberto Batista, discorrendo sobre “Processo disciplinar maçônico”.