Márcio M. Cunha
Márcio M. Cunha

Eleito novo presidente do TRE-GO

Eleições municipais chegando e mais um ano de política nos vem ao cotidiano

Desembargadores Leandro Crispim e Luiz Eduardo de Sousa

Na última quarta-feira, 12, depois de elegerem por unanimidade o desembargador Gerson Santana Cintra para mais um biênio no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, logo após, ocorreu a eleição dos Desembargadores que seriam indicados ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás – TRE-GO., e em uma disputada apertada, foram índicos os desembargadores Luiz Eduardo de Sousa e G. Leandro Santana Crispim, para compor a Corte Eleitoral do Estado.

No dia seguinte a indicação (13), os Juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás se reuniram na 14ª sessão ordinária de 2020 e elegeram o Desembargador Luiz Eduardo de Sousa, como Vice Presidente e Corregedor daquela corte e o Desembargador G. Leandro Santana Crispim como Presidente do TRE-GO., para o biênio 2020 – 2022, o qual terá a missão de coordenar o Tribunal e consequentemente as eleições municipais desse ano, que prometem ser uma das mais disputadas dos últimos anos, devido a pluralidade de partidos políticos e a quantidade candidatos a vereador e prefeito nas cidades goianas.

Dessa forma, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás estará composto dos Desembargadores G. Leandro Santana Crispim, Luiz Eduardo de Souza, do Juiz Federal Alderico Rocha Santos, dos Juízes de Direito do Tribunal de Justiça Átila Neves do Amaral e Rodrigo Silveira e dos Juristas  Luciano Mtanios Hanna (decano da corte) e Vicente Lopes Rocha Júnior, a quem incumbirão o dever de reprimir as fake News, o abuso do poder econômico, a compra de votos, a propaganda ilegal e acima de tudo, promover eleições limpas e principalmente democráticas.

As eleições municipais chegando e mais um ano de política nos vem ao cotidiano. De um lado, o eleitor, detentor do maior poder existente do Estado Democrático de Direito, o voto. Do outro, os candidatos políticos, que tentam a todo instante conquistar o maior número de eleitores possível para conquistar uma cadeira no legislativo e ou no executivo. O Tribunal Eleitoral como sempre, será o grande guardião do sufrágio, da cidadania, da democracia e das eleições.

Os novos membros do TRE-GO., Desembargador Leandro Crispim atualmente compõe o TRE/GO como Juiz-Membro substituto e o Desembargador Luiz Eduardo de Sousa atuou também no Tribunal em 2014 como substituto. Presidente e Vice,   tomam posse na sessão solene de transmissão dos cargos que está marcada para o dia 30 de abril, às 10 horas, na sede do Tribunal Regional Eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.