Márcio M. Cunha
Márcio M. Cunha

Eleições OAB

A cada três anos o sistema Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, elege uma nova diretoria e conselheiros. Neste ano teremos provavelmente quatro chapas concorrendo para dirigir os rumos da categoria dos advogados em Goiás

Em meio a uma enxurrada de pesquisas encomendadas, onde cada candidato se apresenta como líder na sua pesquisa contratada, o que traz dúvidas com relação a verdadeira intenção de votos, embora isso não signifique o resultado final das eleições, principalmente porque o prazo para inscrições de chapa ainda levaram mais de 15 dias, e o cenário pode mudar de forma drástica, principalmente com a possibilidade de fusões e desistências por parte de alguns candidatos.

Diante a grande quantidade de pesquisas não tão confiáveis, a AGA – Associação Goiana de advogados, por meios de seus associados, contrataram a empresa de pesquisa Directa que acertou os resultados nas últimas eleições da OAB em Goiás, para fazer uma pesquisa e apresentar as intenções de votos nos candidatos e chapas que se apresentaram até a presente data.

O resultado dessa pesquisa confirmou uma pesquisa prévia realizada no mês de julho deste ano, demonstrando o crescimento do candidato apoiado pelo atual presidente Lúcio Flavio, onde Rafael Lara continua a frente, com 31,40% das intenções de voto; Enquanto o segundo colocado Pedro Paulo obteve 24,10% de intenções; alcançando o terceiro lugar o candidato Rodolfo Otávio com 17,30% de intenções; seguidos pela candidata Valentina Jungmann que teve 7,10% Das intenções de voto. Lembrando que a pesquisa foi realizada no final do mês de setembro, logo após a união da chapas entre Valentina e Júlio Meirelles.

Tendo sido entrevistado 802 advogados, chamou atenção é o número de indecisos, que atualmente é de 13,30% dos eleitores pesquisados, destacando que a pesquisa foi realizada em todo estado de Goiás, por faixa de data de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, de forma proporcional ao número de inscritos entre homens e mulheres, bem como o percentual devido de eleitores na capital e no interior.

Considerando que ainda restam mais de 15 dias para inscrição da chapas, essa semana foi apresentado o experiente advogado Danúbio Cardoso como possível candidato em uma verdadeira oposição atual gestão, recebendo menções de apoio de importantes advogados como Dr. Malaquias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.