Márcio M. Cunha
Márcio M. Cunha

Diretoria da OAB pode adiar escolha do quinto por causa do Covid-19

Temos que observar que todos Conselheiros Natos possuem mais de 70 anos, o que eleva ainda mais o risco de contaminação

Além da costumeira preocupação para a escolha dos representantes da OAB para o quinto condicional no Tribunal de Justiça de Goiás, que sempre se pautou pelo efetivo exercício da advocacia e serviços prestados à Instituição, hoje surge um novo elemento a interferir nessa disputa, o Coronavírus!

Nos últimos dias a OAB-GO., já suspendeu todos os atos públicos, exceção apenas para as sessões do Conselho e de suas Câmaras, isso com a preocupação e não afetar o calendário da eleição da lista sêxtupla que será submetida ao TJGO.

Ocorre que, a manutenção desta eleição para o próximo dia 25, justamente quando deveremos estar no auge dos procedimentos de contenção para a não propagação do vírus, com certeza poderá expor os envolvidos a um grau de risco maior do que o comum, considerando o grande número de pessoas interessadas no resultado da escolha.

De um lado temos que observar que, todos Conselheiros Natos, possuem mais de 70 anos, o que eleva ainda mais o risco de contaminação, podendo assim ofuscar a presença deles na sessão de escolha da lista sêxtupla que será encaminhada para preencher a vaga de desembargador pelo quinto constitucional indicado pela OAB.

E não só os Conselheiros Natos que podem não comparecer nesta data, mas também boa parte do Conselho Seccional e quem sabe até de candidatos preocupados com a ameaça de transmissão do vírus, considerando que o COVID-19 possui fácil propagação e deve-se evitar locais de aglomeração de pessoas.

Saúde pública e justiça são de interesse público, qual dos interesses será mais relevante neste momento?

Difícil decisão a diretoria da OAB-GO, conjuntamente com os demais conselheiros deverão tomar essa semana, pois qualquer que seja, torcemos para que a advocacia e saúde pública caminhem juntas sem maiores problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.