Márcio M. Cunha
Márcio M. Cunha

Alexandre Caiado sai na frente na disputa pela OAB

Enquanto alguns buscaram repetir figurinhas tarimbas, Caiado buscou abrir espaço e oportunidade para novos conselheiros que estão dispostos a trabalhar em prol do fortalecimento da categoria

Advogados Pedro Paulo de Medeiros, Alexandre Ramos Caiado e Lúcio Flávio de Paiva disputam no dia 30 de novembro eleição para presidente do conselho seccional da OAB Goiás | Fotos: Fernando Leite/Jornal Opção

Ao se comparar as chapas concorrentes nas eleições para Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Alexandre Caiado sai na frente na disputa, a começar pelo número de advogadas que compõem a diretoria da chapa OAB PRA VOCÊ “Aqui se defende a advocacia”, num total de 60% de mulheres a ocuparem os cargos de diretoria, sendo elas na vice-presidência, tesouraria e secretaria geral adjunta e, ainda, por possuir também o maior números de representantes femininas ao Conselho Federal, que neste caso é de 50% dos cargos.

Outro ponto importante é que a chapa de Alexandre Caiado foi a que mais inovou com representantes ao conselho da Seccional da Ordem. Enquanto alguns buscaram repetir as figurinhas tarimbas, Caiado buscou abrir espaço e oportunidade para novos conselheiros que estão dispostos a trabalhar em prol do fortalecimento da categoria e prestigiar de forma inconteste as prerrogativas dos advogados.

A restruturação proposta pela chapa OAB PRA VOCÊ “Aqui se defende a advocacia”, capitaneada pelo ex-presidente da Comissão de Prerrogativas Alexandre Caiado não para por aí. É a chapa que possui o maior número de conselheiros do interior do Estado, inclusive a única a possuir três representantes no Conselho Federal da OAB. Um deles da cidade de Formosa, o advogado Gilson Afonso Saad, e os outros dois representantes do Conselho Federal são o advogado Calisto Abdala Neto, de Anápolis, e a advogada Marina de Araújo Vieira, de Quirinópolis.

Não bastasse isso, Alexandre Caiado também emplacou, até o momento, a melhor campanha publicitária, pois, de maneira inteligente, pretende se distanciar dos dois outros oponentes e demonstrar que é o mais capacitado para defender a advocacia. Seu slogan deixa claro que “Aqui se defende a advocacia”, não porque as outras não defendam, mas os serviços prestados na Comissão de Prerrogativas lhe credenciam para fazer na presidência da OAB a maior onda de valorização da categoria e a melhor e impecável defesa das prerrogativas, considerando que as prerrogativas são inegociáveis e a tutela dessa bandeira alcança fronteiras inimagináveis.

Uma coisa os adversários de Caiado não podem negar, ele é um incansável defensor das prerrogativas. Quem já o viu atuar em defesa dos advogados lhe é fiel. Aqueles que ainda não o conhecem respeitam sua história em defesa das prerrogativas da advocacia. Por isso, Alexandre Caiado defende uma campanha voltada para as mídias sociais a fim de que seu nome e sua biografia sejam conhecidos por todos advogados no Estado e principalmente pelos jovens que a saberão valorizar as conquistas da única classe descrita na Constituição Federal.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.