Márcio M. Cunha
Márcio M. Cunha

Advogado poderá ter anuidade zero

Alheio aos interesses políticos classistas, em 2009 busquei fazer uma campanha propositiva, com propostas que realmente pudesse melhorar a vida dos Advogados do Estado de Goiás

Geralmente esse colunista escreve sobre fatos e pessoas relevantes preferencialmente no meio jurídico do Estado de Goiás e no Brasil. Contudo, desta vez vamos ortografar sobre a proposta de anuidade zero apresentada em 2009, quando tive a honra de ser candidato a presidente da OAB Goiás pela chapa OAB MELHOR.

Alheio aos interesses políticos classistas, em 2009 busquei fazer uma campanha propositiva, com propostas que realmente pudesse melhorar a vida dos Advogados do Estado de Goiás, e um dos projetos era a criação de um cartão de crédito voltado para os Advogados, onde parte dos gastos seria restituído em forma de pontos e consequentemente poderia até zerar o valor da anuidade da OAB, uma propositura que melhoraria o fluxo de caixa da Ordem e consequentemente reduziria o valor a ser desembolsado pelos colegas no pagamento da anuidade.

Embora houvesse um ou outro pascácio que tenha criticado a proposta, a grande maioria entendeu e elogiou a propositura e hoje, passados mais de 10 anos dessa moção, tenho orgulho de anunciar que o Conselho Federal da OAB lançou em parceria com o BRB, cartão de crédito que pode zerar o valor da anuidade.

O programa proporciona que a advocacia acumule pontos por meio do consumo em estabelecimentos conveniados e os utilizem para abater até a totalidade do valor da anuidade da OAB.

Em 09 de dezembro de 2019, foi realizada durante sessão do Conselho Pleno, a primeira transação do Programa Anuidade Zero, a ideia é que em toda a transação efetuada, pelo menos 8% seja convertido em pontos para programa. O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, coordenador do colégio de presidentes, realizou a primeira transação.

“No instante da formalização da operação na maquininha do cartão, automaticamente um percentual desse valor é transferido para a conta do participante no programa, que pode acessar a página e acompanhar a sua movimentação. Tanto os pontos acumulados, quanto o extrato das operações realizadas. Quisemos compartilhar com todos os integrantes do conselho esse marco histórico e realizamos no Pleno a primeira transação do programa anuidade zero”, disse Ronnie Duarte, presidente da ESA Nacional e da Comissão Especial para Implementação do Programa Anuidade Zero.

Embora o programa Anuidade Zero esteja projetado para funcionar em qualquer bandeira de cartão e ou tipo de operação de débito ou crédito, foi o BRB quem firmou o primeiro convênio com a OAB Nacional durante a reunião do Conselho Pleno e do III Colégio de Presidentes das Caixas de Assistência dos Advogados, por meio do Concad, no último dia 10 de fevereiro.

Além da Anuidade Zero o acordo oferece acesso a crédito e condições diferenciadas para toda a advocacia do país. A parceria prevê cartão de crédito para a advocacia com sistema de cash back de anuidade, reembolso de serviço de streaming (Spotify), desconto de até 100% na anuidade no primeiro ano do cartão e acesso às salas vip do BRB aeroporto JK e da Mastercard no aeroporto de Guarulhos.

Para solicitar seu cartão de crédito com o programa Anuidade Zero, com sistema de cash back de anuidade, o advogado(a) deve fazer sua solicitação pelo endereço eletrônico https://www.cartaobrb.com.br/Portal/Home/solicitacao-de-cartao-oab. Como um dos pioneiros dessa ideia, fiz minha solicitação e percebi que o site é simples e descomplicado, e o pedido levar pouco minutos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.