Banda goiana participa de festival de música na Ásia

07 novembro 2023 às 10h34

COMPARTILHAR
A banda Ousel, oriunda de Goiânia, está arrumando as malas em direção à Índia, para um dos mais prestigiados festivais de música independente da Ásia, o Mood Indigo, realizado anualmente desde 1971 em Mumbai. Este convite representa um marco significativo na trajetória da banda que conquistou reconhecimento nacional e se destacou por sua interpretação nos gêneros Shoegaze e Dream Pop.
Atualmente a formação da banda é composta por Thais Michelone (vocais), Renato Fernandes e Pedro Amaral (guitarras), Túlio Queiroz no baixo e Raphael de Almeida (bateria). A Ousel fez sua estreia no final de 2019. O álbum foi reconhecido pela crítica especializada, sendo indicado como um dos 50 melhores álbuns do ano de 2020 por diversos portais de mídia renomados.
O convite para o Mood Indigo é um testemunho da sua crescente influência e apelo internacional, evidenciando o impacto da música produzida em Goiás, para além das fronteiras nacionais.
Banda Ousel
Fundada na cidade de Goiânia-GO, Brasil, no início de 2016, desenvolve um projeto musical alicerçado na construção de paisagens sonoras carregadas por ecos e reverberações, que passeiam por dois mundos distintos, mas encontram similaridades em texturas sonoras etéreas, como o dreampop e o post-rock.
Tragando os ares de uma cena alternativa consolidada que já revelou nomes como Boogarins e Cambriana, lançou o seu disco de estreia no dia 17/01/2020, que conta com oito faixas autorais caracterizadas por um conjunto de arranjos etéreos, um suave vocal feminino e guitarras que transitam entre a suavidade e a explosividade. Suas letras tratam de temas relacionados a estados emocionais humanos despertados por questões como a vulnerabilidade e insegurança.
Bem recepcionado pela crítica, o álbum obteve espaço tanto em mídias nacionais como internacionais. Faixas como “Silent Mess” e “Maya” foram tocadas em rádios estrangeiras como a DKFM Shoegaze Radio, da Califórnia, e a conhecida WFMU da cidade de Nova Iorque.
No Brasil, teve seu disco de estréia comentado por importantes sites nacionais como: “Miojo Indie”, “Tenho Mais Discos Que Amigos”, “Hits Perdidos”, e, em Abril de 2020, foi tema do programa “Tem um gato na minha vitrola”, do editor-chefe da Revista Rolling Stone Brasil, Pedro Antunes.
Leia também: