Estava sendo exibido o filme “Voando para o Rio” e um estudante colocou o nome do político de Goiás como se fosse um dos atores
Quando era governador de Goiás, entre 1947 e 1950, o engenheiro Jerônymo Coimbra Bueno ia com muita frequência ao Rio de Janeiro, então capital da República.
A oposição criticava esse hábito. Certa vez, foi exibido no Cine Goiânia o filme norte-americano “Voando para o Rio”.

Coimba Bueno
Na frente do cinema foi colocado imenso cartaz do filme. Um estudante caprichosamente conseguiu colar no cartaz, como se ele fizesse parte do elenco, uma foto de Coimbra Bueno. Como se ele estivesse fazendo o que tanto gostava, voando para o Rio.
O filme foi dirigido em 1933 por Thornton Freeland e tinha no elenco Fred Astaire, Ginger Rogers, Dolores del Rio, Gene Raymond, Raul Roulien e, em Goiás, Jerônymo Coimbra Bueno.
Deixe uma resposta