A apresentadora comprou um apartamento de George Sadala, no valor de 23 milhões de reais, em Ipanema. Isto teria provocado uma crise da TV Globo?

Julio Hungria, do site Blue Bus (www.bluebus.com.br), diz que Patrícia Poeta pode ter sido afastada da apresentação do “Jornal Nacional”, da TV Globo, e que não está saindo espontaneamente. Haveria um contencioso com William Bonner. O texto de Hungria tem o título de “William Bonner é apontado como pivô da queda de Patrícia Poeta”.

Hungria escreve: “A versão oficial da Globo de que já estava previsto que Patrícia Poeta ficaria apenas três anos como apresentadora do ‘Jornal Nacional’ não foi digerida nos bastidores da própria emissora. Para jornalistas da Globo, Patrícia não saiu do ‘JN’; ela caiu. E todos os dedos apontam para William Bonner como o principal articulador da queda de Poeta, que, especula-se na emissora, deverá comandar um programa vespertino de variedades em 2015”.

Para o editor do Blue Bus, “nos bastidores da Globo, é notório que Bonner nunca digeriu o fato de ter que aceitar Poeta como colega de bancada, em 2011, no lugar de Fátima Bernardes. Poeta, segundo essa versão dos fatos, não foi uma escolha de Bonner”.

Hungria aventa outra possibilidade para a suposta “queda” de Patrícia Poeta — casada com alto executivo da Globo. “Coincidentemente, sua saída do ‘JN’ foi anunciada nove dias depois de vazar a notícia de que ela está comprando um apartamento de R$ 23 milhões em Ipanema, bairro nobre do Rio.”

Segundo o Blue Bus, “o problema não é o valor do imóvel. Mas o vendedor: George Sadala, nome que o noticiário político relaciona à CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira e a oposição ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, coloca na Gangue dos Guardanapos”. A informação sobre a aquisição do apartamento e Patrícia Poeta não a desmentiu.

Hungria apresenta fontes anônimas, mas a Globo diz que Patrícia Poeta vai apresentar um programa de variedade em 2015. Ao anunciar que deixaria o programa em novembro, a apresentadora não parecia “abatida”, apesar de que estava emocionada, e não parecia irritada com William Bonner. Seriam bons atores? Não se sabe. Tanto um quanto o outro têm uma história de correção moral.