Euler de França Belém
Euler de França Belém

Vinícius Sassine conquista menção honrosa em prêmio da Associação Interamericana de Imprensa

O jornalista é repórter de “O Globo”. Começou no “Diário da Manhã”, depois trabalhou em “O Popular” e no “Correio Braziliense”

O jornalista goiano Vinícius Sassine, de “O Globo”, conquistou mais uma premiação na sua bem-sucedida carreira profissional. Ele foi contemplado com menção honrosa — tema Direitos Humanos e Serviço à Comunidade — no Prêmio SIP A la Excelencia Periodística, promovido pela Sociedade Interamericana de Imprensa.

Natural de Rubiataba, Vinícius Sassine, de 34 anos, começou sua carreira no jornal “Diário da Manhã”, depois foi para o jornal “O Popular”, em Goiânia, onde atuou por cinco anos. Em 2010 foi convidado para trabalhar no “Correio Braziliense”, em Brasília. Há cerca de cinco anos, integra a equipe de “O Globo”.

Com pouco mais de 12 anos de profissão, Vinícius Sassine destaca-se por produzir e redigir reportagens investigativas que lhe renderam os prêmios de destaque nacional como Embratel, Esso e Amaerj (Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro). Um de seus trabalhos — a série de reportagens que revelou que seguidas recusas da Força Aérea Brasileira impediam a realização de transplantes — fez com que o presidente Michel Temer assinasse decreto determinando que um avião fique sempre à disposição para transporte de órgãos.

Recentemente, Vinícius Sassine fez a cobertura do ataque ao Colégio Goyases, em Goiânia. Atualmente, tem se dedicado a narrar os bastidores dos trâmites das delações premiadas e acordos de leniência de políticos e empresários citados na Operação Lava-Jato.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.