Euler de França Belém
Euler de França Belém

Veja para de entregar revistas para assinantes e atende mal seus leitores

A revista da Editora Abril, que não pertence mais aos Civita, estaria se preparando para migrar integralmente para a internet? Talvez.

Sou assinante da revista “Veja” há vários anos, quiçá décadas (meu pai comprou o exemplar número 1 em 1968). Há quase 18 anos moro no mesmo endereço e a Editora Abril sempre entregou os exemplares, às vezes com algum atraso. Agora, de repente, cessou de entregá-los — há quase um mês —, sem nenhum aviso prévio e sem devolver o que foi pago.

Liguei para o departamento de assinaturas e, frise-se, é quase impossível falar com alguém de lá (será que a maioria dos funcionários foi demitida?). Quando consegui, depois de algumas tentativas, me informaram que havia problema com o endereço. O que, claro, não procede, pois, como disse, moro no mesmo lugar há quase 18 anos e a revista sempre foi entregue, com escassos problemas (como chegar na segunda-feira, e não no domingo).

Em seguida, entrei no site da revista, no SAC, e fiz uma reclamação. Depois de algum tempo, a revista informa, mais uma vez, que havia problema com o endereço — o que, insisto, é falso. Em seguida, sou informado de que, partir de outubro, voltarei a receber as revistas e que não terei perdas, pois minha assinatura será ampliada. Mas nenhuma palavra sobre os três exemplares que não foram entregues. Só me resta descontinuar a assinatura.

O último exemplar que recebi estava com a capa com defeito — de impressão, possivelmente.

A “Veja” vai migrar exclusivamente para a internet e já estaria “preparando” seus leitores? Talvez.

8 respostas para “Veja para de entregar revistas para assinantes e atende mal seus leitores”

  1. Estou com o mesmo problema. Há três anos, meu irmão e eu somos assinantes da revista Veja. Meu irmão tem recebido, em Santarém. Resido em Belém e, desde setembro, por meio do whatsapp da Abril – não atendem por telefone – luto para receber os números 2756, de 22.09; depois, 2757, de 29.09 e, fatalmente, o 2758, de 06.10. Pelo whatsapp, embora o atendente tivesse dito que abriria uma ocorrência para a distribuidora, recusou-se a dar-me o telefone da mesma. Pior, receberam o pagamento que fiz para renovação das assinaturas minha e de meu irmão (R$ 514,80, cada), confirmado pela editora, e ainda mandar proposta para assinatura Veja digital + online, como se eu fosse ler as duas. Dizem que lamentam o ocorrido e, enquanto isso, fico sem a revista que já tem mais de um ano de assinatura paga, à vista.

  2. Avatar ANGELO GIACOMELI disse:

    Cancelei minha assinatura por demora na entrega. Sempre terça ou quarta- feira.

  3. Aqui em Campo Grande, MS, nós não estamos recebendo a revista Veja já tem 3 semanas. Reclamei no endereço solicitado pela própria revista, abr.ai/pesquisaentregaveja e eles não respondem, aliás, não dão a mínima para os assinantes. Como proceder? Ir ao Procon? Obrigada!

  4. Estou recebendo minha veja sempre atrasada
    Gostaria de saber porque? Talvez seja melhor acancelar minha assinatra.

  5. Avatar Sérgio Alberto da Nóbrega disse:

    Pela falta da entrega da revista “Vela”, não obstante às minhas inúmeras reclamações, cancelei a assinatura. Sobre a devolução do valor pago, ainda não recebi notícias.

  6. Avatar Antonio Garcia Neto disse:

    Tambem estou com problemas de entrega. Não recebi a edição da semana retrasada e tres dias depois, com muita dificuldade, consegui falar com um atendente via whatsapp, que me informou que poderia me reenvia-la em até 7 dias uteis ou então acrescer a edição faltante.
    Na semana seguinte recebí normalmente, mas na ultima semana, não foi entregue novamente e somente na terça feira consegui falar com uma atendente, que me propôs novamente, a mesma solução anterior

  7. Avatar Amilton Vergara de Souza disse:

    Tenho o mesmo problema. Desde 15/11 só recebi 3 vezes a revista Veja. Tentei contato telefonico mas não funcionou. Tentei o site e também não deu certo, exceto que prometeram incluir a Edição 46 no final da assinatura. Tentei a ouvidoria da Abril, me pediram, desculpas pelo atraso, e também prometeram reenviar os números atraasados. Tenho 4 ou 5 protocolos, mas só consegui receber as revistas 45 e 02. Chegaram ao absurdo de mentir que haviam entregues números que nunca chegaram. Na revista 02 tem um endereço eletronico para uma pesquisa sobre a entrtega da revista, mas também não achei.

  8. Avatar Semag disse:

    Tenho o mesmo problema com a entrega, desde Dezembro/2021. Quando consigo ser atendida, dizem que podem fazer acréscimo ao final da assinatura. Como vou saber se foi feito ou não, se está em débito automático? Pelo WhatsApp, estão “buscando assinaturas” há mais de 1 hora; ontem quando consegui que localizassem a assinatura, só me davam a opção de assinatura digital + on-line, sendo que a minha é impressa. Parece que a Editora Abril não tem interesse em manter nossas assinaturas.
    Muitos números de protocolo para nenhuma solução!
    A Distribuidora mente dizendo que entregou, mas não recebi as revistas. Quando o entregador vem, joga por cima da grade do prédio, caindo no jardim. Antes, entregavam na portaria.
    Sendo Assinante há mais de 30 anos, deveria ser tratada com mais consideração e respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.