Euler de França Belém
Euler de França Belém

Veja para de entregar revistas para assinantes e atende mal seus leitores

A revista da Editora Abril, que não pertence mais aos Civita, estaria se preparando para migrar integralmente para a internet? Talvez.

Sou assinante da revista “Veja” há vários anos, quiçá décadas (meu pai comprou o exemplar número 1 em 1968). Há quase 18 anos moro no mesmo endereço e a Editora Abril sempre entregou os exemplares, às vezes com algum atraso. Agora, de repente, cessou de entregá-los — há quase um mês —, sem nenhum aviso prévio e sem devolver o que foi pago.

Liguei para o departamento de assinaturas e, frise-se, é quase impossível falar com alguém de lá (será que a maioria dos funcionários foi demitida?). Quando consegui, depois de algumas tentativas, me informaram que havia problema com o endereço. O que, claro, não procede, pois, como disse, moro no mesmo lugar há quase 18 anos e a revista sempre foi entregue, com escassos problemas (como chegar na segunda-feira, e não no domingo).

Em seguida, entrei no site da revista, no SAC, e fiz uma reclamação. Depois de algum tempo, a revista informa, mais uma vez, que havia problema com o endereço — o que, insisto, é falso. Em seguida, sou informado de que, partir de outubro, voltarei a receber as revistas e que não terei perdas, pois minha assinatura será ampliada. Mas nenhuma palavra sobre os três exemplares que não foram entregues. Só me resta descontinuar a assinatura.

O último exemplar que recebi estava com a capa com defeito — de impressão, possivelmente.

A “Veja” vai migrar exclusivamente para a internet e já estaria “preparando” seus leitores? Talvez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.