Veja Negócios chega às bancas e assinantes com 80 mil exemplares impressos
17 março 2024 às 00h01
COMPARTILHAR
Há quem avalie que o jornalismo impresso esteja com os dias contados. Muitos jornais e revistas foram fechados nos últimos anos e alguns nem migraram para a internet. Entretanto, a Editora Abril, nadando contra a corrente, está lançando a revista “Veja Negócios” — com 80 mil exemplares impressos.
O diretor de redação da revista “Veja”, Maurício Lima, afirma que a publicação chegará às bancas e assinantes. Numa entrevista ao site “Jornalistas & Cia”, o editor assinala ter “convicção absoluta de que o impresso ainda tem espaço na vida das pessoas. Se não tivéssemos essa convicção, não faríamos esse lançamento”.
A “Veja Negócios”, que terá edição mensal (mas diária na área digital), começa a circular em 26 de abril deste ano.
Como diz o nome, a revista vai tratar de economia nacional e internacional, negócios e finanças.
O editor da “Veja Negócios” será José Roberto Caetano, redator-chefe da “Veja” e com quase 40 anos no mercado, notadamente na cobertura de economia.
José Roberto Caetano trabalhou na “Folha de S. Paulo” e, por 22 anos e meio, na “Exame”. A equipe da revista é composta pelos jornalistas Amauri Segalla, Camila Barros, Juliana Machado, Victor Irajá, Diego Gimenes, Juliana Elias, Luana Zanóbia, Pedro Gil e Felipe Erlich (estagiário).
José Roberto Caetano enfatiza que, “obviamente, a grande vitrine será digital, como pedem os tempos atuais. Mas, para minha satisfação, como um leitor que ainda tem assinaturas de veículos impressos e gosta da leitura em papel, essa opção está prevista” (entrevista ao “Portal dos Jornalistas”).
Com uma redação de alta qualidade, o jornal “Valor Econômico” faz a melhor cobertura de economia do país. As revistas, mesmo a “Exame”, ficaram para trás. Espera-se que a “Veja Negócios” não fique apenas “ensinando” as pessoas a investirem. Afinal, a maioria dos leitores certamente não tem dinheiro sobrando para investir. O “Valor” se tornou referência porque vai muito além disso.