Euler de França Belém
Euler de França Belém

UOL diz que Eduardo Grillo foi demitido. Mas o jornalista (e a Globo) diz que pediu demissão

Eduardo Grillo img_1_2_3633O ex-apresentador do “Jornal das Dez” disse que vai cuidar dos negócios de sua família e se dedicar ao paradesporto

Há uma polêmica no ar: o Daniel Castro, do UOL, diz que, ao voltar das férias, o apresentador Eduardo Grillo, do “Jornal das Dez”, da Globo News, foi demitido. Entretanto, o diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, e o próprio Eduardo Grillo apresentam outra versão.

Apesar de uma frase meio enigmática, Eduardo Grillo diz que pediu demissão para cuidar dos negócios. “Em conversa com o sempre gentil Ali Kamel, ficou decidido que este seria o momento certo de dedicar mais tempo aos negócios da família” e “também ao paradesporto”. Ali Kamel teria “decidido” por Eduardo Grillo. Falta clareza à declaração do jornalista, o que, por certo, induziu o jornalista do UOL a sugerir que foi demitido.

Ali Kamel, tido como um chefe rigoroso e rígido, elogiou Eduardo Grillo, no memorando no qual explica a sua saída. “É um profissional completo” e que “sabe dar o tom certo à notícia, sabe buscá-la, sabe contá-la com precisão, é capaz de ficar horas no ar em cima do fato, ligando as diversas pontas de um acontecimento e, coisa rara, traduzindo línguas estrangeiras como um expert em tradução simultânea”.

A Globo informou: “Eduardo Grillo não foi demitido, pediu para se desligar da GloboNews por razões pessoais. Depois de 19 anos dedicados ao canal, decidiu se dedicar aos negócios da família e ao projeto de paradesporto, causa que abraça há mais de 30 anos. Jornalista completo e competente, Grillo participou da fundação da GloboNews e ajudou a construir a história e a reputação da emissora que hoje é o principal canal de notícias da TV por assinatura da televisão brasileira”.

O ex-apresentador do “Conta Corrente” Dony de Nuccio é seu substituto.

Disputas internas e crise de audiência

Daniel Castro, expert em bastidores e, também, em exageros, anota: “Nos bastidores da GloboNews, no entanto, circula a versão de que Grillo foi vítima de disputas internas e da crise de audiência pela qual passa o ‘Jornal das Dez’, afinal não é normal na Globo um apresentador deixar a bancada de um telejornal com apenas um ano na função, porque isso não cria identidade com o público”. Mas, se o profissional quis sair, como segurá-lo?

Continua Daniel Castro: “O ‘Jornal das Dez’ deixou nos últimos meses de ser a maior audiência do canal. Perdeu posições no Ibope para o ‘Jornal da GloboNews’ das 18h, apresentado por Leilane Neubarth, e para o ‘Em Pauta’, que passaram a merecer maior atenção da direção do canal”.

 

6 respostas para “UOL diz que Eduardo Grillo foi demitido. Mas o jornalista (e a Globo) diz que pediu demissão”

  1. Avatar Cynthia disse:

    Claro que o povo anda preferindo outros programas, pois ninguém mais aguenta os comentários da Lo Prete, Merval e Camarotti! Trio de comentaristas com sangue nos olhos!

  2. Avatar antonio carlos novelli disse:

    Eu fico com a Band News, mas livre nas opiniões e não controlada pelo PT. Mas voltando ao Grillo, ele dava de 10 a zero na maioria dos outros apresentadores, era mais inteligente e sabia conduzir melhor qualquer tipo de programa, de cunho jornalístico ou não.

  3. Avatar Toscana disse:

    Seja como for, a decadência do “Jornal das dez” é de um jornalismo razoavel para um jornalismo nada imparcial, do tipo “pior o país, melhor para a virada conservadora.”

  4. Avatar Fernandinho Itauna disse:

    Eduardo Grillo é um jornalista nota 1000. A Globonews perdeu muito.

  5. Avatar Margaridamariaferreira disse:

    Foi uma pena o Eduardo Grillo saír da News.Exelente jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.