Euler de França Belém
Euler de França Belém

Um dos repórteres mais consagrados da TV pede demissão da Globo

André Luiz Azevedo trabalhava na principal rede de televisão do país desde 1982. Ele cobriu a campanha das Diretas Já

Antônio Carlos Ferreira, o Tonico Ferreira, pediu demissão há algum tempo e não quis nem conversa. Agora, chegou a vez de André Luiz Azevedo, de 68 anos, um dos repórteres mais consagrados da TV Globo. Ele trabalhava na maior rede do país havia 36 anos. Parte da imprensa está dizendo que foi demitido. Na verdade, pediu para sair.

André Luiz Azevedo começou na Globo em 1982, cobriu a campanha das Diretas Já, para o “Jornal Nacional”, e trabalhou no “Fantástico”. Foi correspondente em Portugal.

O site Na Telinha diz que o repórter estaria se sentindo desprestigiado na Globo. Estaria “subaproveitado”. “Ao André Luiz, o meu muito obrigado pessoal. Nossas conversas sempre foram proveitosas — com certeza, para mim. E, em meu nome, o agradecimento da TV Globo. Você foi um dos mais sólidos construtores do nosso jornalismo e da nossa credibilidade. Parabéns e tudo de bom”, escreveu o diretor de Jornalismo da TV Globo, Ali Kamel.

Izabella Camargo

Izabella Camargo: voltou de licença médica e foi demitida

Recentemente, a TV Globo demitiu a jornalista Izabella Camargo. A repórter estava afastada por motivo de doença — síndrome de Burnout — e, quando voltou à redação, recebeu a informação de que seus serviços não eram mais necessários. “Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida”, afirma Izabella Camargo. Na Telinha relata que, numa entrevista, William Waack afirmou que a Globo é um “ninho de cobras”.

O site Na Telinha diz que, “nas redações, os profissionais têm enfrentado uma onda inédita de problemas de saúde física e mental. Muitos apresentam sintomas de depressão, pânico e ansiedade, e houve até casos de infarto e AVC”. Resta saber se os problemas mencionados afetam apenas jornalistas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.