Euler de França Belém
Euler de França Belém

UFC sabe que o mundo quer ver luta de Stipe Miocic e Cain Velasquez e não luta entre Miocic e Werdum

UFC vai investir na luta que der mais retorno financeiro. Mas uma alternativa pode ser a luta entre Fabricio Werdum e Cain Velasquez

cain-velasquez-e-stipe-miocic-maxresdefault

Alistar Overeem é irmão gêmeo da palavra “foi”. Ele foi um grande lutador. Chegou longe, nos últimos meses, porque, na categoria peso-pesado, falta ao UFC bons nomes. Tanto que a velha guarda, como o próprio Overeem, não sai do octógono. A presença de Mark Hunt, Roy Nelson, Andrei Arlovski e Frank Mir é reveladora da falta de alternativas. Não há nomes novos que sejam consistentes. Stipe Miocic, de 34 anos, Cain Velasquez, de 34 anos, e Fabrício Werdum, de 39 anos, são os três melhores.

No sábado, 10, o atlético Stipe Miocic nocauteou Overeem. Era o esperado. Fabrício Werdum, que perdeu de maneira bisonha para o americano de origem croata, como se fosse um amador apressado, exige a revanche. Tem certa razão, é claro. É o ex-campeão, tendo vencido Cain Velasquez de maneira incontestável.

fabricio-werdum-e-stipe-miocic-20160513015527_img_5809

Mas a turma que dirige o UFC sabe das coisas e, por isso, levará ao octógono, provavelmente, Stipe Miocic e Cain Velasquez. É a luta que as plateias de todo o mundo querem ver.

Hoje, sem comparação, Stipe Miocic e Cain Velasquez são os melhores pesos-pesados do UFC. Mesmo Fabricio Werdum, que é ótimo e tão atlético quanto os dois — aliás, Velasquez não parece muito atlético, não; mas é, sim, e, em forma, é, além de forte, bastante ágil —, não supera os americanos.

Uma alternativa é uma luta entre Fabricio Werdum e Cain Velasquez. O que vencer terça forças contra Stipe Miocic. Como perdeu uma vez para o brasileiro, é provável que Cain Velazquez queira enfrenta-lo, para tentar surrá-lo, como fez com Júnior Cigano.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.