Euler de França Belém
Euler de França Belém

TV Record afasta Paulo Henrique Amorim do Domingo Espetacular

Site aponta razões políticas, mas não apresenta evidências precisas. O jornalista mantinha relação conflituosa com colegas

O “Domingo Espetacular”, da TV Record, será apresentado por Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro. Paulo Henrique Amorim, de 76 anos, foi afastado pela rede. Ele comandou a revista eletrônica por 13 anos.

A Record informa que a mudança integra um processo de renovação de seu jornalismo. Mas Paulo Henrique Amorim não foi demitido e pode participar de outros projetos da tevê.

Paulo Henrique Amorim: Record teria se cansado dos conflitos internos? Ou queda teria sido pressão política? | Foto: Reprodução

O site Notícias da TV, editado por Daniel Castro, frise que o afastamento tem a ver com política. Apontado como “Lula do jornalismo”, Paulo Henrique Amorim é um crítico contundente da direita e do governo de Jair Bolsonaro (não na Record, mas no seu blog Conversa Afiada).

Notícias da TV não apresenta, porém, evidências de que o governo de Jair Bolsonaro tenha pressionado a Record. As relações entre o presidente e a rede são consideradas respeitosas. Ele prefere a Record à TV Globo.

Eduardo Ribeiro e Patrícia Costa: apresentadores do “Domingo Espetacular” | Foto: Reprodução

Comenta-se, no mercado, que Paulo Henrique Amorim mantinha relações conflituosas com colegas — sendo inclusive agressivo com mulheres. No lugar de pressão, é possível que exista uma espécie de “cansaço” de uma empresa com relação a um funcionário difícil, que praticamente se considera da rede e do programa? É um hipótese a não ser descartada, comenta-se entre jornalistas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Catia Amaral

Paulo henrique Amorim faz muita falta.