Euler de França Belém
Euler de França Belém

TV Globo tira Otaviano Costa do ar. O apresentador rompeu o contrato

A Vênus Platinada está renegociando os contratos de seus principais profissionais e liberando alguns deles para fazer anúncios

A TV Globo está renegociando os ganhos de seus principais profissionais. Algumas vezes, para reduzir possíveis perdas, abre mão de vetar participação em anúncios (Pedro Bial e Fátima Bernardes, por exemplo, se tornaram garotos-propaganda de marcas famosas). Otaviano Costa, apresentador do programa “Tá Brincando”, não aceitou renovar o contrato nos termos propostos pela empresa da família Marinho e optou por sair. A Vênus Platinada, segundo o blog Na Telinha, desistiu “de produzir a segunda temporada do game-show “Tá Brincando”.

Otavinho Costa trabalhava na Globo havia 10 anos e permanece apresentando o programa “No Ar”, da Rádio Globo. Numa nota, enviada ao Na Telinha, a Globo sublinhou que a ruptura do contrato “está em sintonia com as transformações e as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado”. Retirado o eufemismo, a rede de televisão está sugerindo que o trabalho do apresentador e ator não interessa mais aos novos tempos, exceto se for noutro tipo de programa.

Nota da TV Globo

“Com o encerramento da primeira temporada do ‘Tá Brincando’, o apresentador Otaviano Costa procurou a Globo, e propôs não renovar seu contrato, que termina no fim de maio, já que neste momento, não há previsão de data para a segunda temporada do programa.

Após 10 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora e está em sintonia com as transformações e as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado. A Globo continua de portas abertas para discutir projetos com o apresentador, a qualquer momento e para qualquer plataforma das empresas Globo”.

Relações públicas

Tais elogios são vistos como protocolares, nos corredores da Globo. A tendência, admitem alguns de seus profissionais, é que Otaviano Costa, assim como outros que saíram há pouco tempo, não volte mais ao ar na maior emissora rede de televisão do país.

A atriz Flávia Alessandra, mulher de Otaviano Costa, persiste como uma das estrelas do elenco de novelas da TV Globo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.