COMPARTILHAR

O diretor Renato Ribeiro disse: “Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público”

O narrador esportivo Galvão Bueno — a cara da Globo quando o assunto é futebol — completará 72 anos em 21 de julho deste ano e, logo depois da Copa do Mundo do Catar, deixará de narrar jogos pela maior rede de televisão do país. Seu contrato, que acaba em dezembro, não será renovado.

“Pretendo realmente dar um mergulho de cabeça nesse mundo digital. Estamos negociando participações, sequência na Globo, outras plataformas. A Globo é minha casa. Não poderia chegar a minha última transmissão de seleção brasileira em TV aberta sem me referir a isso. É um momento que vai ser muito especial, marcante e de muita emoção”, disse Galvão Bueno ao “Globo Esporte”.

Galvão Bueno: narrador esportivo a TV Globo | Foto: Reprodução

Na quinta-feira, 24, o próprio Galvão Bueno disse, nas redes sociais, que a partida entre o Brasil e o Chile, pela Eliminatórias da Copa, será o última do Escrete Canarinho que vai narrar no Maracanã. “Jogo de despedidas. Último jogo da Seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da Seleção! Meu último jogo da Seleção no Maracanã em televisão!”, postou.

O diretor de Esporte da Globo, Renato Ribeiro, confirmou a saída do narrador. “Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá pra sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público”, afirmou o executivo.

Galvão trabalha como narrador esportivo da Globo há 41 anos e já tem 48 anos de profissão.

Galvão Bueno fala do piloto Ayrton Senna

Galvão Bueno diz, em livro, que Ayrton Senna foi o melhor piloto da história da Fórmula 1