Euler de França Belém
Euler de França Belém

TV Brasil Central terá correspondente na Europa

Aline Willik será correspondente da TV Brasil Central na Estônia, um país báltico

Baseada em Tallinn, capital da Estônia (país báltico que tem uma educação avançada), a jornalista Aline Willik vai trabalhar como correspondente da TV Brasil Central na Europa. A profissional vai cobrir os principais assuntos de política, economia, sociedade e cultura da Europa. A repórter é funcionária efetiva da estatal do governo de Goiás.

Nas suas reportagens, Aline Willik pretende mostrar também como é a vida dos goianos na Europa e vai cobrir o intercâmbio de Goiás com a Europa nas várias áreas, como economia. “Vamos trabalhar o que é notícia em geral. Mas iremos, sem dúvida, buscar o que diretamente afeta os goianos”, afirma. Há goianos (e outros brasileiros) que se destacam na Europa, inclusive na área científica.

Aline Willik: jornalista | Foto: Divulgação

Num release enviado aos jornais, o presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, disse: “A Brasil Central está cada vez mais próxima das pessoas e a informação está cada vez mais globalizada. As notícias em qualquer lugar do mundo afetam as nossas vidas, e por isso a Brasil Central inova mais uma vez ao ter a nossa disposição uma correspondente exclusiva na Europa, que todos os dias vai trazer informações do outro continente que afetam a vida de todos os brasileiros e goianos. Afinal, a Brasil Central é de todos os goianos em qualquer lugar do mundo”.

Formada em Rádio e TV pela Universidade Federal de Goiás, Aline Willik deu aulas nos cursos de Jornalismo, Rádio, TV e Publicidade nas Faculdades integradas Ipep, de Campinas (SP).

Estônia, um país báltico

Ocupada pelos comunistas, a Estônia se tornou uma República da União Soviética. Com a debacle do socialismo, entre as décadas de 1980 e 1991, depois da glasnost e da perestroika de Mikhail Gorbachev, a Estônia voltou a ser independente (em 1991). Hoje, tem um dos melhores sistemas de Educação da Europa — atraindo a atenção do mundo. O país (45 mil km²) é várias vezes menor do que Goiás (340 mil km²) e em uma população menor do que a de Goiânia — 1,3 milhão de habitantes. Pertence à União Europeia.

Neta de estonianos, Aline Willik, proprietária de uma produtora independente de cinema, dirigiu sete curtas, três deles (um premiado) exibidos em festivais de cinema da Europa e do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.