Euler de França Belém
Euler de França Belém

TV Anhanguera e Globo perdem repórter para a CNN Brasil

Marina Demori é a substituta de Pedro Teixeira, que irá trabalhar na rede de jornalismo em Brasília

A CNN Brasil adotou a estratégia de combinar profissionais experientes e profissionais jovens. Mas, no lugar de formá-los — o que leva tempo —, “descobriu” que é mais inteligente buscá-los na rica “universidade” da TV Globo (jornalistas brincam que está se tornando o “Senacão” da CNN Brasil). Porque, quando chegam à redação, já estão formados, com fontes exclusivas e, portanto, capazes de produzir reportagens de mais qualidade, o que eleva a audiência. Recentemente, de uma só tacada, a rede dirigida por Douglas Tavolaro retirou dois jornalistas experimentados da Globo, Márcio Gomes, apresentador e ex-correspondente no Japão, e Glória Vanique, ex-“Bom Dia SP”. Uma conquista não mereceu tanto destaque, exceto uma nota no site Na Telinha, do UOL, mas indica que a CNN Brasil está de olho nos bons valores regionais. (CNN estaria tentando contratar Sandra Annenberg. Antes, teria tentado contratar Andréia Sadi, que está brilhando tanto na GloboNews quanto na Globo.)

Marina Demori: jornalista | Foto: Reprodução

Marina Demori, de 26 anos, era repórter da TV Anhanguera e também fazia reportagens para o “Hora 1” e no “Bom Dia Brasil”. Trata-se de uma profissional que se expressa muito bem e fez matérias de qualidade — o que estava agradando à Globo. Mas a CNN Brasil, depois de observar seu trabalho durante algum tempo, decidiu contratá-la. Segundo “Na Telinha”, ela vai trabalhar “como videorrepórter” em Goiânia.

Pedro Teixeira, que era o repórter da CNN baseado em Goiânia, vai trabalhar em Brasília a partir de segunda-feira, 26.

Postagem de Marina Demori numa rede social

Quando cheguei, era uma menina recém-formada, sonhadora… cheia de vontade de aprender. Muito disso, não mudou (ainda bem).

“Em todo esse tempo, fiz amigos incríveis, tive a oportunidade de trabalhar com pessoas que me inspiram, de estar ao lado de gente grande e aprender com elas. Quanta honra e quanto aprendizado. A TV Anhanguera me deu consciência da importância do meu trabalho, da responsabilidade que carrego e do poder transformador do jornalismo na vida das pessoas. Ainda tenho muito a aprender, mas hoje sei que estou no caminho certo. Me apaixonei ainda mais pela minha profissão e tive a certeza de que todo sacrifício vale a pena, quando o que a gente faz, é carregado de propósito. Hoje só quero agradecer. De coração. A cada um que me abraçou e me ensinou. A cada um com quem troquei experiências e compartilhei a rotina. A cada um que me ouviu. A cada um que dividiu histórias comigo. E a cada um, que do outro lado da tela, confiou no meu trabalho.

“Falo sem medo, que amo, admiro e vou levar as equipes que põem o ‘Bom Dia’, o ‘JA1’ e ‘2’, ‘JC’ e o ‘GE’ no ar sempre no meu coração.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.