Marcos Araken

Tiago Maranhão pede demissão e engrossa fila dos jornalistas que deixaram o Grupo Globo em 2019

“Agradecimento a todos que participaram de cada sonho realizado”, afirma apresentador do Troca de Passes da SporTv

Jornalista trocou a bancada do SporTv pelo mundo da tecnologia na Amazon | Foto: arquivo pessoal

O SporTv sofreu uma baixa no time de apresentadores da emissora, que faz parte do Grupo Globo. Trata-se do apresentador do programa Troca de Passes, Tiago Maranhão. De acordo com o UOL, o jornalista pediu demissão para trabalhar na Amazon, onde vai atuar na área de inteligência artificial. Maranhão vai comandar o projeto “Alexa”, um assistente de voz da gigante da tecnologia.

“É uma decisão que vem sendo amadurecida há meses. Venho conversando com família e Globo há algum tempo. Passei por um processo seletivo de quatro meses, entrevistas e agora definimos o caminho”, explicou Maranhão ao UOL.

Em seu blog no Globo.com, o jornalista fez uma retrospectiva de sua passagem pela empresa. “Agradecimento a todos que participaram de cada sonho realizado”, postou. “Muito antes do programa de debate sobre futebol, bem antes das aberturas de jogos olímpicos, no verão e no inverno, dos mundiais, das corridas, lutas e jogos, antes das viagens com verniz glamouroso para Paris, Londres ou Tóquio e bem antes das aventuras no Timor Leste, Coreia do Norte ou Jordânia, antes das madrugadas de plantão. Antes de tudo isso ser realizado, havia o sonho de um dia realizar isso tudo.”

Tiago Maranhão junta-se ao time dos ex-globais como Dony de Nuccio, Mauro Navez, Mari Palma e Phelipe Siani, que deixaram o Grupo Globo em 2019.

Confira os motivos dos desligamentos:

1º de agosto – Âncora do Jornal Hoje, Dony de Nuccio pede demissão, após revelação de envolvimento do jornalista em negociações com clientes de uma empresa de comunicação da qual era proprietário.

Dony de Nuccio | Foto: reprodução / Tv Globo

13/18 de julhoCasal de jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani pede demissão da Globo para trabalhar na CNN Brasil

Mari Palma e Phelipe Siani | Foto: reprodução / Instagram

8 julhoRepórter Mauro Naves é demitido por ter se envolvido diretamente no caso de Neymar e Najila Trindade.

Mauro Naves | Foto: reprodução / Tv Globo

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.