Tiago Maranhão pede demissão e engrossa fila dos jornalistas que deixaram o Grupo Globo em 2019
06 agosto 2019 às 12h22

COMPARTILHAR
“Agradecimento a todos que participaram de cada sonho realizado”, afirma apresentador do Troca de Passes da SporTv

O SporTv sofreu uma baixa no time de apresentadores da emissora, que faz parte do Grupo Globo. Trata-se do apresentador do programa Troca de Passes, Tiago Maranhão. De acordo com o UOL, o jornalista pediu demissão para trabalhar na Amazon, onde vai atuar na área de inteligência artificial. Maranhão vai comandar o projeto “Alexa”, um assistente de voz da gigante da tecnologia.
“É uma decisão que vem sendo amadurecida há meses. Venho conversando com família e Globo há algum tempo. Passei por um processo seletivo de quatro meses, entrevistas e agora definimos o caminho”, explicou Maranhão ao UOL.
Em seu blog no Globo.com, o jornalista fez uma retrospectiva de sua passagem pela empresa. “Agradecimento a todos que participaram de cada sonho realizado”, postou. “Muito antes do programa de debate sobre futebol, bem antes das aberturas de jogos olímpicos, no verão e no inverno, dos mundiais, das corridas, lutas e jogos, antes das viagens com verniz glamouroso para Paris, Londres ou Tóquio e bem antes das aventuras no Timor Leste, Coreia do Norte ou Jordânia, antes das madrugadas de plantão. Antes de tudo isso ser realizado, havia o sonho de um dia realizar isso tudo.”
Tiago Maranhão junta-se ao time dos ex-globais como Dony de Nuccio, Mauro Navez, Mari Palma e Phelipe Siani, que deixaram o Grupo Globo em 2019.
Confira os motivos dos desligamentos:
1º de agosto – Âncora do Jornal Hoje, Dony de Nuccio pede demissão, após revelação de envolvimento do jornalista em negociações com clientes de uma empresa de comunicação da qual era proprietário.

13/18 de julho – Casal de jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani pede demissão da Globo para trabalhar na CNN Brasil

8 julho – Repórter Mauro Naves é demitido por ter se envolvido diretamente no caso de Neymar e Najila Trindade.
