Euler de França Belém
Euler de França Belém

Temer corta R$ 8 milhões que seriam destinados a Paulo Henrique Amorim, Luís Nassif e outros

Lula da Silva e Dilma Rousseff montaram uma rede, notadamente na internet, para defender o governo petista e atacar adversários políticos

Paulo Henrique Amorim 43

Não resta a menor dúvida de que, com o controle da Presidência da República, o PT montou uma rede de comunicação na internet, ainda que informal e não oficial, para bancá-lo e atacar seus adversários. É natural, portanto, que o governo do presidente Michel Temer comece a desmontá-la. Até o final do ano, o governo federal gastaria mais 11 milhões de reais com a rede petista, mas o presidente Michel Temer autorizou que fossem cortados 8 milhões de reais. Órgãos apartidários, que fazem jornalismo de alto nível, como Observatório da Imprensa e Congresso em Foco, estão fora da lista de cortes. O primeiro vai receber 231 mil reais e o segundo, 940 mil reais.

Luis Nassif

Brasil 247, Diário do Centro do Mundo, Conversa Afiada (de Paulo Henrique Amorim, primeira foto), o blog do Esmael Moraes, Cafezinho e Pragmatismo Político, tidos como apologistas do PT, não vão mais receber recursos federais. Luís Nassif (segunda foto), Paulo Moreira Leite e Sidney Rezende, que tinham contrato com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foram cortados. Eles são apontados como pró-petistas, embora sejam profissionais de primeira linha.

A orientação de Michel Temer para o secretário de Comunicação, Márcio Freitas, é para que o governo repasse recursos financeiros para veículos que criem produtos jornalísticos que sejam de fato de interesse público. Não se pretende mais — pelo menos é o que se diz — financiar opinião, ainda que positiva para o governo. Espera-se que, em seguida, o governo não passe a financiar os blogs pró-peemedebistas.

Uma coisa era positiva no governo do PT. Pela primeira vez, o governo federal havia percebido que o Brasil não é apenas São Paulo e Rio de Janeiro, e jornais e emissoras de rádio e televisão dos demais Estados puderam receber verbas públicas para divulgar ações de interesse público do governo federal. Porém, aproveitando uma ideia positiva, o petismo de Lula da Silva e Dilma Rousseff decidiu financiar blogs que defendiam o governo petista e atacavam seus adversários.

13 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Roger

Quanto Michel Cunha cortou da Rede Globo, que faz uma campanha Pró Temer?
Quanto cortou do Estadão que abriga Dora Kramer e Eliane Cantanhede, defensoras ferozes do Temerário?

Temer, desde que tomou posse, adotou o mais velho ditado brasileiro: “Aos amigos tudo, aos inimigos a lei.”. Por isso tratou de calar opositores, acabar com o ministério da cultura e de colocar um “Alexandre Frota” no ministério da educação. Acreditava que dessa forma enfraqueceria a oposição. Ledo engano.

Hoje onde junta gente tem “Fora Temer” e por isso sua aprovação é de apenas 11,3%.

David Augusto Gimenez Cabanas

é necessario cortar, mas voce se engana em achar que Globo faz campanha Pró Temer meu caro… a Globo se ver que a Dilma tem chance de voltar, fara campanha Pró Dilma, a Globo vai de acordo com a ‘onda’… em 2015 nao parou de atacar o Cunha… tanto é que todo mundo seguiu a mesma narrativa, achando que o impeachment era ‘vingança’ do Cunha, engano maior impossivel… Ora, voce parece que nao assisti a globo para falar isso, toda a ‘classe’ pró retorno do MINC, esta na Globo… inclusive alguns da EBC, a Globo concentra um grande capital humano… Leia mais

Nerice Pereira

O que ele deveria fazer é convocar eleições. O povo gosta menos dele do que da Dilma.

David Augusto Gimenez Cabanas

hahahahahahaah, que piada boa… conta outra;

Eduardo Gastaldo

Esse FDP do Luis Nassif participava de diversos eventos dentro do governo FHC, defendia valores como responsabilidade fiscal, modernização da gestão pública, enfim, parecia um republicano. Entrou o PT no poder e rapidamente ele esqueceu tudo o que falava antes, pois o PT atentou contra todas as boas práticas de administração pública e esse FPD sabe perfeitamente disso. Agora está bem explicado.

David Augusto Gimenez Cabanas

Nao sei se voce sabe Eduardo, mas o Senhor Dias Toffoli, negou o cancelamento de contrato do Luis Nassif na EBC… para voce ver ate onde vai o aparelhamento estatal que o PT fez, ate um Ministro do STF anulando decisões internas da EBC… ou seja, o Nassif continua com o contrato de 900 mil, esta suspenso, vamos ver no que dá…

XQuest

Bem que Temer fez. Esses sanguessugas nada mais fazem do que propagar mentiras ideológicas através de suas esgotosferas.

Paulinha Amorim

eu votei no aecio mas a cada dia que passa apoio mais as atitudes do temer dois lixos que usaram a profissao pra ajudar uma organizaçao criminosa a roubar e iludir a parte desinformada e iguinorante da populaçao

Antonio Carlos Prado

Trabalhei na equipe de uma agencia de propaganda, criando material para a campanha de um deputado do PT. O que mais os jornalistas faziam lá era buscar material nesses blogs de esquerda, pra atacar a oposiçao

Guilherme Soares

Quanto que a Rede Globo não recebeu nos governos tucanos, ditadura militar e governos e governantes repudiáveis afins? Quanto ela não foi beneficada pelo BNDES na época FHC, tudo pra não falir de vez, mas continuar a dar golpes e enganar a população como uma “mídia isenta” ACORDEM IMBECIS! Essa mídia monopolizada derrubou a todos os governos trabalhistas desde Getúlio (começando pelo rádio).

Eduardo Soares

Tá certíssimo, Temer! Isso ai, vamos desmantelar essa rede de pseudos jornalistas que tão mais interessados no bolso deles do que de fato passar uma opinião sincera e verdadeira.

Sueli schiavo

Tenho nojo desse jornalista, quando vejo na TV, mudo de canal

Max Cirne

É muita cara de pau desses petistas criminosos. Montaram uma verdadeira rede de apoio comprada com o dinheiro do povo. Pau neles, Temer!!!!

Ricardo

Quem elegeu o Temer foram os PTistas e aliados que deram ao Vice 54 milhões de votos. Agora os PTistas que se virem para tentar retirar o Jabuti de cima da árvore. O Cara vai assumir a cadeira de forma definitiva como prevê a Lei e só sairá em 2018. Até lá os Mortadelas irão ficar de Mi Mi Mi e tentando sabotar o Temeroso. O cara conhece os bastidores da ORCRIM e fará de tudo para desarticular o bando.

Sidnei José de Araujo

Eu tenho vergonha de morar em um País onde um movimento criminoso é tido como partido, já passou da hora de todos ligados a essa organização criminosa e seus defensores serem expulsos do País de mais limpas, ( mesmo isso sendo impossível ) mas a única saída para que o Brasil de torne um Pais sério é banir esta corja.

LUZ

Meu povo, o que o PT sabe fazer é mentir. Esse Paulo Henrique Amorim, recebeu muito dinheiro tirado do povo por LULA para financiar sua campanha política. Os maiores desfalques DE LULA ao herario publIvo, foi justamente essa grana que ele autorizou distribuir pra cabalhas que o defendem até hoje.