Euler de França Belém
Euler de França Belém

Schumacher escolheu Ayrton Senna como ídolo numa entrevista inédita

O piloto alemão conta que Mika Häkkinen é o piloto que mais respeita e afirma que o arrojado brasileiro era um grande piloto

Ayrton Senna, Allain Prost e Michael Schumacher: um grande pódio

Uma entrevista inédita do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher foi divulgada na quarta-feira, 21. Nela, ele diz que o brasileiro Ayrton Senna era seu ídolo no automobilismo. Schumacher sofreu um acidente em 2013, ano da entrevista agora divulgada pela família o supercampeão da F-1.

“Na minha época de Kart, na infância, eu acompanhava muito o Ayrton Senna e o Vincenzo Sospiri (ex-piloto italiano que teve curta passagem na Fórmula 1). Eu os admirava muito porque eram grandes pilotos. Meu maior ídolo, no entanto, era Toni Schumacher (ex-jogador e técnico da seleção alemã), porque ele era um ótimo jogador de futebol”, contou o piloto. O arrojo de Senna, que nunca desistia, lembra o do próprio alemão.

O finlandês Mika Häkkinen é o piloto que ele mais respeita. Os dois foram rivais nas pistas. O alemão frisou que o título de 2000 foi o que mais o emocionou, quando corria pela Ferrari. “O título mais emocionante foi em Suzuka (Japão), em 2000, com a Ferrari. Eram 21 anos sem título para a Ferrari e para mim eram quatro anos tentando sem conseguir. Vencemos em Suzuka em uma corrida excepcional e conquistamos o grande título”, frisou Schumacher. O piloto foi campeão pela primeira em 1994, pela Benetton.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.