Sabrina Sato participa da inauguração da sede da TV Record em Goiânia
![Avatar photo](https://www.jornalopcao.com.br/wp-content/uploads/2022/07/cropped-Euler-Franca-Belem-30x30.jpg)
05 junho 2014 às 14h21
![](https://www.jornalopcao.com.br/assets/2014/06/record.jpg)
COMPARTILHAR
A sede própria da emissora é uma das mais modernas e amplas do Centro-Oeste. A Record Goiás tem uma das maiores audiências entre as emissoras da rede
A TV Record Goiás inaugura na quinta-feira, 5, às 19h30, sua sede própria, na Avenida T-9, no Setor Bueno. Entre os convidados então o governador de Goiás, Marconi Perillo; o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia; o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Ney Teles de Paula, e o procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado. Os apresentadores Sabrina Sato e Rafael Cortez, além de atores da novela “Vitória”, estarão presentes.
A sede da Record, rede instalada em Goiás em 1991, é considerada uma das mais modernas do país. Segundo a assessoria de imprensa, trata-se de “uma das maiores e mais tecnológicas sedes de emissoras Record no país, com mais de 4 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em cinco pavimentos e um mezanino”. Foram instaladas 13 ilhas de edição digitalizadas. O estúdio, mencionado como gigantesco, tem 350 metros quadrados. Nele ficará o newsroom, apontado como “o maior do Centro-Oeste”. Para se ter uma ideia do que foi feito, “só em cabos de fiação foram utilizados 40 mil metros que, em linha reta, equivalem a distância mais de duas vezes entre” Goiânia e Trindade.
A assessoria de imprensa relata que “a sede conta com um gerador [de energia elétrica] com carga de fornecimento de 825 KVA”. Se faltar energia elétrica no bairro, o gerador “suporta a transmissão da emissora”. Portanto, a Record em Goiás não sai do ar.
O diretor da Record em Goiás, Luciano Ribeiro Neto, afirma: “A nova sede significa não só um ambiente de trabalho melhor para os nossos mais de 200 colaboradores, mas também uma maior qualidade de imagem, agilidade na entrega dos produtos para os clientes e melhor conteúdo na programação”.
O setor de jornalismo da Record frisa que “a audiência da filial está entre as três maiores do Brasil. Em Goiás, a unidade mantém o êxito nas primeiras colocações de audiência. Nas últimas semanas, a emissora tem alcançado o primeiro lugar na audiência no horário da programação local, enquanto a grande concorrente transmite um produto de veiculação nacional com tradição dentro de sua grade”. Trata-se de uma comparação com a TV Anhanguera, emissora que retransmite a programação da TV Globo e vem sendo pressionada pela rede para melhorar sua programação, que tem sido superada tanto pela Record quanto pela TV Serra Dourada (notadamente, o “Jornal do Meio Dia”). A ascensão da Record e da Serra Dourada tem provocado uma série de mudanças na Anhanguera, mas, até agora, nenhum surtiu grande efeito.
A Record em Goiás está em fase de crescimento. Entre 2012 (Jataí) e 2013 (Rio Verde), pôs os pés na região que mais cresce, em termos de riqueza, de Goiás — o Sudoeste. Nas duas cidades, há uma aliança com a Rede Sucesso de Comunicação. Em 2013, Anápolis, terceiro município em população e segundo em termos de PIB, ganhou uma filial da Record.
Há um detalhe importante sobre a Record. Trata-se, segundo sua assessoria de imprensa, da “rede que mais tempo disponibiliza para a exibição da programação regional. Em Goiás são mais de seis diárias distribuídas em quatro telejornais”.