Euler de França Belém
Euler de França Belém

Sabrina Sato participa da inauguração da sede da TV Record em Goiânia

A sede própria da emissora é uma das mais modernas e amplas do Centro-Oeste. A Record Goiás tem uma das maiores audiências entre as emissoras da rede

record

A TV Record Goiás inaugura na quinta-feira, 5, às 19h30, sua sede própria, na Avenida T-9, no Setor Bueno. Entre os convidados então o governador de Goiás, Marconi Perillo; o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia; o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Ney Teles de Paula, e o procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado. Os apresentadores Sabrina Sato e Rafael Cortez, além de atores da novela “Vitória”, estarão presentes.

A sede da Record, rede instalada em Goiás em 1991, é considerada uma das mais modernas do país. Segundo a assessoria de imprensa, trata-se de “uma das maiores e mais tecnológicas sedes de emissoras Record no país, com mais de 4 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em cinco pavimentos e um mezanino”. Foram instaladas 13 ilhas de edição digitalizadas. O estúdio, mencionado como gigantesco, tem 350 metros quadrados. Nele ficará o newsroom, apontado como “o maior do Centro-Oeste”. Para se ter uma ideia do que foi feito, “só em cabos de fiação foram utilizados 40 mil metros que, em linha reta, equivalem a distância mais de duas vezes entre” Goiânia e Trindade.

A assessoria de imprensa relata que “a sede conta com um gerador [de energia elétrica] com carga de fornecimento de 825 KVA”. Se faltar energia elétrica no bairro, o gerador “suporta a transmissão da emissora”. Portanto, a Record em Goiás não sai do ar.

record1

O diretor da Record em Goiás, Luciano Ribeiro Neto, afirma: “A nova sede significa não só um ambiente de trabalho melhor para os nossos mais de 200 colaboradores, mas também uma maior qualidade de imagem, agilidade na entrega dos produtos para os clientes e melhor conteúdo na programação”.

O setor de jornalismo da Record frisa que “a audiência da filial está entre as três maiores do Brasil. Em Goiás, a unidade mantém o êxito nas primeiras colocações de audiência. Nas últimas semanas, a emissora tem alcançado o primeiro lugar na audiência no horário da programação local, enquanto a grande concorrente transmite um produto de veiculação nacional com tradição dentro de sua grade”. Trata-se de uma comparação com a TV Anhanguera, emissora que retransmite a programação da TV Globo e vem sendo pressionada pela rede para melhorar sua programação, que tem sido superada tanto pela Record quanto pela TV Serra Dourada (notadamente, o “Jornal do Meio Dia”). A ascensão da Record e da Serra Dourada tem provocado uma série de mudanças na Anhanguera, mas, até agora, nenhum surtiu grande efeito.

A Record em Goiás está em fase de crescimento. Entre 2012 (Jataí) e 2013 (Rio Verde), pôs os pés na região que mais cresce, em termos de riqueza, de Goiás — o Sudoeste. Nas duas cidades, há uma aliança com a Rede Sucesso de Comunicação. Em 2013, Anápolis, terceiro município em população e segundo em termos de PIB, ganhou uma filial da Record.

Há um detalhe importante sobre a Record. Trata-se, segundo sua assessoria de imprensa, da “rede que mais tempo disponibiliza para a exibição da programação regional. Em Goiás são mais de seis diárias distribuídas em quatro telejornais”.

 

 

4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MÍDIA_IMPRENSA

NÃO SOU DA UNIVERSAL, MAS GOSTO DE VER AS EMISSORAS GLOBAIS SENDO DERROTADAS POR SUAS CONCORRENTES. SORTE QUE O SBT TEM A SERRA DOURADA COMO AFILIADA, ASSIM ESTAMOS TRANQUILOS EM GOIÁS. A TV GOYA JÁ FEZ PARTE DO SBT ATÉ 1989, QUANDO FOI VENDIDA AO GRUPO FANINI QUE PASSOU A SER RETRANSMISSORA DA REMODELADA TV RECORD. VEJA A LISTA DE AFILIADAS DA RECORD: BMTV TAILÂNDIA – 11 VHF RECORD BAHIA – 5 VHF RECORD CAMPOS – 12 VHF RECORD DF – 8 VHF RECORD GO – 4 VHF RECORD ITABUNA – 7 VHF RECORD LITORAL – 8 VHF RECORD MINAS… Leia mais

MÍDIA_IMPRENSA

RECORD FRANCA – 4 VHF
RECORD RIBEIRÃO PRETO – 13 VHF (SUCURSAL)
RECORD RIO PRETO – 7 VHF

MÍDIA_IMPRENSA

ATUAIS AFILIADAS DA REDE RECORD, QUE COBREM 97% DO NOSSO PAÍS: BMTV TAILÂNDIA – 11 VHF RECORD BAHIA – 5 VHF RECORD BAURU – 4 VHF RECORD CAMETÁ – 26 UHF RECORD CAMPOS – 12 VHF RECORD DF – 8 VHF RECORD FRANCA – 4 VHF RECORD GO – 4 VHF RECORD ITABUNA – 7 VHF RECORD LITORAL – 8 VHF RECORD MG – 2 VHF RECORD PARÁ – 10 VHF RECORD PARAGOMINAS – 16 UHF RECORD RIBEIRÃO – 13 VHF RECORD RIO PRETO – 7 VHF RECORD RJ – 13 VHF RECORD RS – 2 VHF RECORD SP –… Leia mais

MÍDIA_IMPRENSA

LISTA DE EMISSORAS QUE JÁ RETRANSMITIRAM A RECORD SP, ANTES DA COMPRA PELA IGREJA UNIVERSAL: RECORD RJ – 9 VHF (1982/1987) TV ACRE – 4 VHF (1974/1975) TV AJURICABA – 38 UHF (1967/1970) TV AJURICABA – 20 UHF (1970/1972) TV ALTAMIRA – 6 VHF (2005/2010) TV ALTEROSA – 2 VHF (1962/1981) TV ALVORADA BRASÍLIA – 8 VHF (1960/1967) TV AMAPÁ – 6 VHF (1974/1975) TV AMAZONAS – 5 VHF (1972/1975) TV ANHANGUERA – 2 VHF (1967/1969) TV BAHIA – 7 VHF (1970/1981) TV BELO HORIZONTE – 12 VHF (1963/1968) TV CABRÁLIA – 7 VHF (1995/1997) (2013-ATUALMENTE) TV CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM… Leia mais