Euler de França Belém
Euler de França Belém

Roteiro de filmes em exibição do Diário do Manhã é o autêntico samba do crioulo doido

O jornal muda nomes de filme e diretor, divulga filme que não está em cartaz e ignora mostra de Agnès Varda

Goosebumps filme 389521

O “Diário da Manhã” precisa ter mais cuidado com sua página sobre filmes que estão sendo exibidos nos cinemas de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Na edição de quinta-feira, 29, há um desleixo intolerável para os leitores-cinéfilos. O filme “Ponte dos Espiões”, de Steven Spielberg, é apresentado como estreia, o que não é, como registra corretamente “O Popular”.

A sinopse do filme “A Colina Escarlate”, de Guillermo del Toro, é publicada duas vezes. Como síntese do filme “A Travessia”, que não está em cartaz em nenhum cinema, e do filme dirigido por Guillermo del Toro. O “DM” escreve “Guillermo”, quando, em espanhol, não há o “h”.

Dos lançamentos, o “Diário da Manhã” suprime o filme “Straight Outta Compton — A História do N. W. A.”

Na sinopse do filme “OS 33”, o “DM” emenda o nome da diretora, Patricia Riggen, com os dos atores. Na lista dos atores, ao contrário do “Pop”, não destaca o brasileiro Rodrigo Santoro, exceto no texto da sinopse.

O “Pop” informa que “Goosebump — Monstros e Arrepios”, de Rob Letterman, está em exibição em Goiânia. Erradamente, o “Diário da Manhã” apresenta outro título: “Goosebumps: Monstros e Aventuras”.

O “DM” não apresenta informações sobre a mostra do cinema de Agnès Varda. O Centro Municipal de Cultura exibe o documentário “O Universo de Jacques Demy”.

Deixe um comentário