Euler de França Belém
Euler de França Belém

Rosana Melo pede demissão de O Popular e vai escrever um livro ou fazer mestrado

A repórter de polícia afirma que vai estudar. Ela vai fazer um mestrado ou escrever um livro ou as duas coisas

Rosana Melo é “a” (não uma) repórter de polícia de Goiás e “uma” das melhores do país. Não há nenhum outro que saiba tanto do meio policial e tenha tantas fontes qualificadas. Apura e escreve bem e é uma profissional corajosa (medrosos não vicejam na cobertura policial). Pode-se dizer, até, que fez escola ou um sistema: o “rosanismo” — que significa fazer um jornalismo policial que serve à sociedade, nunca a interesse de grupos. Mas mesmo os melhores se cansam. Rosana Melo, depois de 23 anos de redação, pediu demissão de “O Popular”. Ela disse ao Jornal Opção que, num primeiro momento, não vai trabalhar. “Vou descansar e ler muito.” No fundo, vai trabalhar, só que de outra maneira. A jornalista pretende cursar mestrado ou escrever um livro (a editora Geração Editorial procura, ou procurava, um repórter para escrever um livro sobre o serial killer Tiago Henrique Gomes da Rocha). Ou as duas coisas.

Rosana Melo e Jarbas Rodrigues Jr., editor da coluna “Giro”, publicaram depoimentos no Facebook, que são transcritos a seguir.

Depoimento de Rosana Melo

“Uma carreira cheia de vitórias e de grandes conquistas foi construída ao lado dos melhores nos últimos 23 anos. Agradeço a Jaime Câmara Junior e a todos os colegas que possibilitaram essa jornada. Foi uma honra enorme estar aqui.

“Preciso colecionar sorrisos, ganhar o mundo, descobrir novos caminhos e sigo certa de que deixo portas e corações abertos. Grande beijo, gente. Obrigada por tudo!”

Depoimento de Jarbas Rodrigues Jr.

“Despedindo da minha colega e amiga Rosana Melo, que nos deixa para dedicar mais tempo à ela mesmo. Uma das melhores repórteres com quem convivi nestes meus 21 anos de Popular. Boa sorte garota! Sucesso! Fará falta na redação! Até breve!”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.