Euler de França Belém
Euler de França Belém

Roni Ferreira é dublê de motorista da Uber e cantor de música sertaneja pé-de-serra

No dia a dia, é um excelente motorista nas intranquilas ruas de Goiânia. Em alguns fins de semana, canta nas ruas da capital e do interior e em outros Estados

Roni Ferreira tem 35 anos e é motorista da Uber. Ele dirige um confortável Jetta com bancos de couro. Na porta do passageiro, percebo dezenas de CDs, com capas improvisadas e faço uma pergunta óbvia: “Aprecia música?” Sua resposta é lacônica: “Muito”. Pego um disco e indago se conhece o cantor. “Sou eu”, responde, sem ênfase, pois parecia mais interessado no trânsito. Por sinal, dirige bem.

Pergunto se está no YouTube. Roni Ferreira diz que sim. Ao perceber uma certa insistência, o cantor-motorista decide exibir um vídeo dele cantando numa rua de Caldas Novas. É assim: ele coloca um aparelho de som nas costas — pesa 20 quilos — e canta músicas sertanejas (“pé de serra”, frisa; parece sertanejo universitário) nas ruas de Goiânia e no interior. Brevemente, irá a Barretos, em São Paulo, espécie de meca da música sertaneja.

Roni Ferreira diz que é apreciado pelos ouvintes, sobretudo quando canta “Suco de laranja”. “Gostam tanto da música quanto da coreografia.”

O cantor e motorista afirma que está “investindo” num sonho. “Vou ficar mais cinco anos na estrada, até os 40 anos. Se der certo, continuo. Se não, mudo de projeto.” Uma coisa é certa: o jovem é obstinado e dotado de um ânimo fora do comum.

Roni Ferreira, que se apresenta como “o Don Juan do Forró”, pode ser contatado para shows pelos telefones 62-99923-9902 e 61-99963-5439.

Veja o vídeo de Roni Ferreira cantando “Suco de laranja”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.