Euler de França Belém
Euler de França Belém

Rogério Borges pede demissão de O Popular

O repórter Rogério Borges pediu demissão de “O Popular” na segunda-feira, 27. Em caráter irrevogável.

Rogério Borges, repórter e colunista do “Magazine”, é dono de um dos melhores textos do jornal. Ele escreve bem, tem cultura e é criativo. É uma das maiores perdas do “Pop” nos últimos anos.

Ele é professor de jornalismo na PUC-Goiás. Ele tem mestrado pela Universidade Federal de Goiás e doutorado pela Universidade de Brasília (UnB).

Motivos das saída

Procurado pelo Jornal Opção na terça-feira, 28, enquanto dava aulas na PUC, Rogério Borges preferiu não se pronunciar. “Não vou falar sobre o assunto”, disse.

O Jornal Opção ouviu três fontes do jornal. Todas apresentaram duas versões para o pedido de demissão.

Primeiro, a insatisfação com a demissão da editora do “Magazine”, Rosângela Chaves, e a indicação de uma profissional inexperiente para o cargo. “Os dois tinham uma sintonia perfeita, porque têm cultura e apostam em jornalismo de qualidade”, afirma uma das fontes.

Segundo, e mais decisivo, Rogério Borges teria ficado chateado com o veto da direção de Jornalismo a um texto que havia preparado sobre os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. Quem vetou teria mandado dizer que o assunto está muito bem descrito em dezenas de textos na internet e que o jornal deve priorizar a publicação de reportagens que dão acesso. “Foi a gota d’água”, admite um funcionário do jornal.

5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Patricia Finotti

Grande perda para o jornal O Popular. Por outro lado, onde for, Rogério Borges continuará a ser excelente profissional, como sempre foi.

Deolinda Taveira

Uma pena. Excelente jornalista, ético, texto questionador sem achismos. Uma pena mesmo. Perde o jornal e ganha Goiás!

Ana Paula Mota

Minha nossa! Tá puxado viu? As últimas edições do Magazine me preocupam quanto à cobertura sobre o trabalho dos artistas locais. Hoje, Dia da Dança, dezenas de eventos sobre o tema na cidade, e vimos apenas notas no Magazine. Tomara que seja apenas uma reorganização editorial.

Sandro di Lima

Poxa, uma grande perda com certeza. Ainda mais depois das saídas da Karla Jaime e da Rosângela. Como assinante histórico do jornal O Popular registro minha decepção com essa falta de respeito aos melhores jornalistas do caderno Magazine. Perde o jornal, mas perdem mais os leitores.

Francisco Rocha

Com a saída do Rogério Borges, O Popular segue a sua sina de se transformar, cada vez mais numa versão moderna do antigo jornal paulistano “Notícias Populares”!