Euler de França Belém
Euler de França Belém

Rodrigo Alvarez pede demissão da Globo e diz que vai escrever livros

O jornalista é autor de uma série de livros. Juntos, venderam quase 1 milhão de exemplares

Rodrigo Alvarez: trocando o jornalismo pela escrita de livros | Foto: Reprodução

Casado com uma goiana, Rodrigo Alvarez é apontado como uma espécie de Paulo Coelho das biografias. Ele está publicando uma série de livros que obtiveram excelentes vendas (quase 1 milhão ao todo), rendendo-lhe uma conta bancária mais gorda. Por isso, ele pediu demissão da TV Globo e vai se dedicar à escritura de outras obras.

O diretor-geral de Jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, escreveu um longo comunicado sobre a saída de Rodrigo Alvarez, considerado um correspondente internacional de primeira linha. “Contribuiu para a decisão dele a vida de escritor, que ele consolidou”, frisa o executivo.

Rodrigo Alvarez havia sido correspondente da Globo nos Estados Unidos, Israel e agora estava baseado na Europa. O jornalista mora na França e agora vai morar nos Estados Unidos. Vai se dedicar a escrever livros sobre grandes personagens da história (religiosos ou não).

O jornalista não foi demitido, nem pressionado a se demitir. Depois de 23 anos de Globo, saiu por conta própria. Comenta-se, na Globo, que há uma pressão redobrada pela redução de salários, inclusive dos correspondentes internacionais. Mas este não foi o motivo da saída de Rodrigo Alvarez. Chegou-se a comentar, nos bastidores, que iria para a CNN Brasil, mas não é o caso.

A Globo, depois de anos adotando a política de pejotização — pessoa jurídica — para os profissionais com salários mais alto, está mudando a configuração das contratações, optando pela carteira assinada. Consta que, quando o jornalista sai, depois de ter trabalhado na redação como qualquer outro profissional com carteira assinada, acaba por recorrer à Justiça Trabalhista. Para evitar isto, a Globo estaria descartando o sistema de pessoa jurídica.

Livros de Rodrigo Alvarez

1 — O Primeiro Imortal

2 — #Madalena sem Filtro: Memórias Póstumas da Apóstola de Jesus

3 — Aparecida — A Biografia da Santa Que Perdeu a Cabeça, Ficou Negra, Foi Roubada, Cobiçada pelos Políticos e Conquistou o Brasil

4 — Jesus — O Homem Mais Amado da História

5 — Milagres — Histórias Reais Sobre Acontecimentos Extraordinários Atribuídos à Intervenção de Nossa Senhora Aparecida

6 — Humano Demais — A Biografia do Padre Fábio Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.