Euler de França Belém
Euler de França Belém

Roberto Gazzi demitiu Reginaldo Leme em dezembro e foi demitido em janeiro pelo Estadão

O parceiro de Galvão Bueno na TV Globo permanece escrevendo uma coluna para a Agência Estado e o ex-editor se torna consultor, inclusive do Estadão

Reginaldo Leme 34 temp_Regi

Em dezembro, depois de 25 anos de casa, Reginaldo Leme — o comentarista de Fórmula 1 da TV Globo — foi dispensado de “O Estado de S. Paulo”. Ele escrevia uma coluna sobre automobilismo. O afastamento lhe foi comunicado pelo diretor de Desenvolvimento Editorial do “Estadão”, Roberto Gazzi. O parceiro de Galvão Bueno na Vênus Platinada permanece escrevendo para a Agência Estado e sua coluna é distribuída para jornais do interior do país. Curiosamente, também após 25 anos de jornal, Roberto Gazzi foi demitido na sexta-feira, 15, mas sem alarde (jornalistas cobram transparência de todo mundo — menos de si próprios).

Roberto Gazzi ex editor do Estadão download

No Facebook, Roberto Gazzi escreveu: “Me deixa orgulhoso do trabalho realizado nestes 25 anos de ‘Estadão’. E me conforta ter o reconhecimento de tantos amigos feitos nesta jornada, mesmo tendo certamente ficado devendo a todos o tempo e a atenção que mereciam, por conta da rotina pesada de uma redação de jornal diário”. Porém, não apresentou informações precisas sobre as razões do afastamento.

Roberto Gazzi vai trabalhar como consultor e o “Estadão” é seu primeiro cliente — sinal de que a saída foi amistosa ou relativamente amistosa. Segundo o Portal Imprensa, ele vai atuar “nos projetos do Curso Estado de Jornalismo, do Acervo Estadão e de renovação do Portal”.

O “Estadão”, como os demais jornais, estão enxugando a redação e o setor administrativo sob a alegação de contenção de despesas. As receitas publicitárias caíram em 2015 e tendem a cair ainda mais em 2016. Isto é consenso no mercado editorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.