José Maria e Silva: artigos repercutem na revista Veja
José Maria e Silva: artigos repercutem na revista Veja

No seu blog, na revista “Veja”, Au­gusto Nunes escreveu que o artigo “Discípula de Paulo Freire assassina Machado de Assis”, do jornalista e mestre em sociologia José Maria e Sil­va, articulista do Jornal Opção, é “esplêndido” e “leitura obrigatória”. “Im­pecável na forma e brilhante no conteúdo, a análise demonstra que a pretendida ‘adaptação’ de ‘O Alienista’ é um crime contra a literatura, um insulto ao escritor brasileiro, uma vigarice lucrativa e um monumento à imbecilidade”, afirma Augusto Nunes.

O economista Rodrigo Cons­tantino, no artigo “Proposta de lei da comunicação tem forte cheiro de golpe na liberdade de expressão”, publicado no portal da “Veja”, cita trechos do artigo “PT e a mídia — Esquerda já controla o conteúdo da imprensa e quer controlar também o cofre”, de José Maria e Silva.

“Se a presidente Dilma Rousseff for reeleita, a imprensa brasileira cor­re um grande risco de passar pelo que estão passando os veículos de co­municação da Venezuela e da Ar­gen­tina”, escreve José Maria e Silva.