Euler de França Belém
Euler de França Belém

Revista Veja diz que a empreiteira OAS bancou reforma do tríplex “de” Lula no Guarujá

A cobertura, que conta com sauna e piscina, vale 1,5 milhão de reais

O ex-presidente da República Lula da Silva nega que seja proprietário de um apartamento tríplex no Guarujá, mas, segundo a “Veja”, admite que sua mulher, Marisa Letícia, é “dona das cotas de um apartamento no mesmo edifício, o Solaris. A revista, na edição que chega às bancas entre sábado, 3, e domingo, 4, publicou uma reportagem — “Lula e a Dinda do Guarujá” —, assinada pelos jornalistas Robson Bonin e Kalleo Coura, no qual garante que o imóvel de 297 metros quadrados, com três quartos, suíte, cinco banheiros, sauna e piscina (na cobertura), foi reformado pela empreiteira OAB, arrolada no escândalo do petrolão.

Assine!

“O porcelanato e os acabamentos de gesso foram refeitos, a planta interna foi modificada para abrigar um escritório e um elevador privativo, interligando os ambientes do primeiro andar com a ala dos quartos do segundo nível e a área de festas na cobertura”, afirma a “Veja”. “A obra não custou um centavo para a família do ex-presidente. Do primeiro parafuso ao último azulejo, tudo foi pago pela OAS”, acrescenta.

A obra, “acompanhada de perto por” Marisa Letícia, “foi executada pela Tallento Inteligência em Engenharia, uma empresa conhecida no mercado por executar obras de alto padrão e em prazos curtos — duas exigências dos contratantes, mas não a principal. A exigência maior era a discrição. As fechaduras da porta de acesso eram trocadas todas as semanas”.

Um dos profissionais que participaram da reforma disse à “Veja”: “Nos dias em que eles marcavam para visitar a obra, a gente tinha que parar o trabalho e ir embora. Ninguém era autorizado a ficar no apartamento. Só ficamos sabendo quem era o dono muito tempo depois, pelos vizinhos e funcionários do prédio, que reconheceram dona Marisa e o Lulinha (Fábio Luiz Lula da Silva, o filho mais velho do ex-presidente)”.

A revista garante que Lula da Silva visitou o tríplex “algumas vezes”. Porém, quando “O Globo” noticiou que o ex-presidente era “dono” do tríplex, desapareceu do Guarujá. O ex-presidente contestou e disse que, apesar de seu desmentido, o jornal não publicou sua versão indicando que não era proprietário do imóvel.

O apartamento é avaliado em 1,5 milhão de reais. “No papel, o tríplex ainda está em nome da OAS”, frisa a “Veja”. Mas, segundo a revista, “funcionários da empreiteira confirmaram que o apartamento pertence” à família de Lula da Silva. O imóvel está fechado. Um funcionário da OAS teria dito que, “para entrar aí, só com autorização da cúpula da construtora. Só eles e o Lula têm a chave”.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Caio Maior

Sabe-se que a atividade de “lobbysta” é muuuuuito bem remunerada. Como aspectos éticos – e principalmente, legais – vedam em alguns casos o exercício desse labor talvez esteja aí a razão de tanto “sigilo”. Nesse “enriquecimento” o que não falta é suspeita. Bons tempos em que a fama dos ‘Silva’ pertencia à versão brasileira da série da TV com ” Bob Silva Sauro” liderando a turma.