Euler de França Belém
Euler de França Belém

Revista Veja demite Isabela Boscov, sua grande crítica de cinema

A jornalista era editora-executiva e trabalhou 16 anos da Editora Abril

Pode-se discordar de algumas opiniões, até idiossincrasias, da jornalista Isabela Boscov. Mas não de sua paixão pelo cinema, que, durante anos, resultou em textos qualificados para a revista “Veja”. Na semana passada, foi demitida, depois de trabalhar durante 16 anos na Editora Abril.

Isabela Boscov vai continuar como colaboradora, mas sem contrato de trabalho, na “Veja” impressa e online. Será free lancer.

Segundo o Portal dos Jornalistas, Isabela Boscov vai produzir vídeos para divulgá-los no Youtube e vai lançar, em julho, um blog sobre cinema & séries.

Aos jornalistas, a cúpula da “Veja” teria sugerido que a demissão da crítica de cinema e de outros profissionais tem a ver com contenção de despesas.

13 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
12 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

sue bb

Agora que a Isabela não está mais na Veja não terei motivo algum para ler a revista. Espero que faça um blog e serei seguidora fiel!

Fabiano Baston de Toledo

Sem dúvida nenhuma, ERA A ÚNICA COISA BOA QUE havia na “Veja”. Espero que outra publicação contrate logo a Isabela.

Ana

Vc. até podia discordar de algumas críticas que ela fazia, mas em momento algum ela subestimava a capacidade intelectual do leitor de, inclusive, divergir, de suas opiniões, se fosse o caso. Ao contrário, de certos “sernhorzinhos” que fazem críticas para jornais importantes que chegou a afirmar que “desconfiava” da idoneidade moral de leitores que gostaram do filme “O Lobo de Wall Street” do Scorsesse. Ah, vai catar coquinho, meu filho !

Marcia

Gostava da revista só por causa da coluna dela. Espero, como disse a Sue, que ela lance um blog logo!

Daniel Victor

Aguardo apenas o retorno de suas críticas a internet! Grande jornalista!

Saulo

Era o único motivo para eu ter interesse na Veja. Os videos dela com criticas de filmes e série, postados no Youtube e na própria Veja on line, são ótimos. Já estou na expectativa pelos próximos trabalhos.

Manoelb

A Veja é invisível pra mim sem Isabela.

Angelita Silva Ramos

A Isabela não gosta de quadrinhos, então as críticas sempre são péssimas para as adaptações, mas era a única coisa boa da veja, ela tem opiniões, diferente do Marcos Petruccelli por exemplo, preciso saber onde será o novo canal dela.

Uziel Sá

Sou assinante de Veja online e impressa e gosto de cinema.
O que primeiro procuro na Veja é a crítica de Isabela Boscov.
Agora não faz mais sentido assinar Veja.
Cancelarei na 1ª oportunidade.
Uziel Martins Sá

Maria Amélia Lemos Gontijo

Inacreditável essa dispensa da Boscov! Diria que se trata de um desrespeito com o leitor (essa coisa que eles dizem ser o mais importante para a revista). Procuraram saber, antes, o que o leitor pensa dela? Para mim ela é impagável pela qualidade das análises que faz, costumo pensar que, como crítica, ela tem muito de psicóloga. Vai ao âmago das questões. Vale muito nossa Isabela. Esse foi um caso de miopia total da revista! Os meus mais veementes protestos como assinante da vida inteira. Por favor, Isabela em todas as edições! Que o bom senso prevaleça sobre o vil… Leia mais

Glauce Paes Barreto

Pronto, perdi de vez de ler a revista.

Glauce Paes Barreto

Perdi de vez meu interesse na revista.

Marcelino Geraldo Vieira

Uma escritora fantástica.Sua terminologia é de causar inveja para muita gente grande.