Euler de França Belém
Euler de França Belém

Revista Época revela elo entre o goiano Carlos Cachoeira e ex-diretor da Petrobrás que foi preso pela Polícia Federal

Saiu na capa da revista “Época”: “Exclusivo — O elo entre o diretor da Petrobrás preso e o esquema de Cachoeira”. Trata-se do goiano Carlos Cachoeira, investigado pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

A reportagem, assinada por Hudson Correa e Isabel Clemente, diz ter descoberto “um elo entre o esquema usado pelo doleiro [Alberto] Youssef para atender Paulo Roberto [Costa, ex-diretor da Petrobrás] e as operações do bicheiro Carlinhos Cachoeira, envolvido em 2012 numa rede de pagamentos de propina da Construtora Delta”.

Paulo Roberto teria dinheiro fora do Brasil e, para tanto, teria usado o esquema do doleiro Youssef. A MO Consultoria Comercial e Laudos Estatísticos, da qual é sócio Edilson Fernandes Ribeiro, seria uma das empresas de fachada usada no esquema. O mesmo Edilson seria sócio de outra empresa de fachada, a RCI Software e Hardware, de São Paulo. “A RCI aparece noutro documento, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou os negócios de Cachoeira. Os documentos sugerem que o mesmo esquema usado por Cachoeira foi usado por Youssef para atender Paulo Roberto”, relata a “Época”.

Deixe um comentário