Euler de França Belém
Euler de França Belém

Revista diz que o ator Jack Nicholson está com Alzheimer. Maria Shriver contesta notícia

A revista “Star” revela que o ator norte-americano Jack Nicholson, de 77 anos, está com Alzheimer, em estágio avançado. O notável ator de “Chinatown”, “O Iluminado” e “Um Estranho no Ninho” estaria vivendo recluso e não saberia mais quem é.

“Para Jack parar de trabalhar em tudo é um enorme sinal vermelho para seus amigos, que estão com muito medo”, diz a “Star”. O ator não participou de uma comédia, em 2013, porque, segundo a revista, não conseguia memorizar as falas.

Durante uma exposição de fotos dos Rolling Stones, Jack Nicholson cumprimentou o cantor e músico Mick Jagger, mas não conseguiu se lembrar que esteve em festas, na década de 1970, ao lado do artista britânico.

Porém, uma amiga do ator, Maria Shriver, contesta a informação da “Star” e garante que ele não tem Alzheimer. Shriver diz que o “diagnóstico” divulgado é “100% falso”. Ele continua a frequentar os jogos de basquete do time do Los Angeles Lakers.

Genialidade

Se se pode dizer que um ator é genial — talvez não seja —, isto deve ser dito sobre Marlon Brando e Jack Nicholson. Há quem diga que o Jack Nicholson às vezes representa a sai mesmo. Há um pouco de verdade nisso, mas grandes atores, como ele, colocam muito de si nos papéis não por comodismo, por aderir ao fácil, mas para enriquecê-los.

Mesmo em papéis que parecem menores, porque os filmes não são lá grande coisa, Jack Nicholson transforma-os e o filme acaba por se tornar melhor do que teria sido com outro ator.

Ao lado de Marlon Brando, Jack Nicholson é um dos atores mais intensos de Hollywood. É quase convincente. Ele nunca é contido? Não é bem assim. Quando preciso, é contido, conciso. Mas de fato o filme e ele ganham quando o personagem é mais excessivo, diferente.

A “Star” garante que a notícia de que tem Alzheimer é verdadeira. Torço para que Maria Shriver seja a proprietária da verdade.

Deixe um comentário