Euler de França Belém
Euler de França Belém

Repórter de O Popular denunciou fantasmas e agora começa a ver fantasmas em todos os lugares

Caio Henrique Salgado aponta três irregularidades cometidas por um motorista e comete dois erros

O Popular ca9f778e-07b1-4f81-a0c0-d493d26c408c

Caio Henrique Salgado, conhecido como Caça-Fantasma e Repórter Gasparzinho — dadas as matérias sobre funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa —, parece que, de tão impregnado com o que está reportando, começa a ver fantasmas em todos os lugares. Na segunda-feira, 16, escreveu uma nota na coluna “Giro”, de “O Popular”, que merece atenção dos leitores.

O título da nota é “Jogo dos três erros”. O texto diz: “Repare que o veículo flagrado na foto acima estava com as lanternas traseiras estragadas, carregava uma carga de tijolos e cimento de forma irregular e ainda transportava pessoas na carroceira, sem nenhuma proteção”.

O conteúdo da nota é correto, assim como a denúncia é um alerta justo. Mas há, por assim dizer, um quarto erro: o veículo só transporta uma pessoa “de forma irregular”. O leitor comum não vê outras pessoas. Talvez porque só Caio Salgado tenha antenas, radares e óculos especiais para perceber fantasmas.

Há, por fim, um cacófato — “de forma” —, que gera a palavra “deforma”. É o quinto erro.

Caio Salgado quase empata com os erros cometidos pelo motorista do automóvel. A conta fica, pois, um pouco mais salgada e a nota merece, ao menos na internet, um novo título: “Jogo dos cinco erros”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.