Euler de França Belém
Euler de França Belém

Repórter de O Popular copia trechos de reportagens do G1 e do UOL em texto sobre o Guns N’ Rose

Pode-se falar em coincidências? Sempre é possível. Cabe ao leitor decidir se se trata de plágio ou nãopopular-plagio-33-unnamed-4

O espetáculo do Guns N’ Roses (no Brasil), com o vocalista Axl Rose e outros músicos, empolgou o repórter Frank Martins, editor de On-Line do jornal “O Popular”. O jornalista escreveu duas páginas, com os textos “Sim, e nesta vida!”, “Foco errado”, “Porque ir assistir ao Guns em Brasília” e “Fomos a um show do Guns no Brasil” (este texto é apresentado como análise, o que não é — trata-se de uma louvação).

O material saiu no caderno “Magazine” de sábado, 19. Com excelente apresentação-diagramação. O problema é que alguns trechos da “reportagem” de Frank Martins haviam sido publicados pelo G1, no sábado, 12, e pelo UOL, na sexta-feira, 18. Para que os leitores possam avaliar se se trata de plágio, transcrevemos trechos dos textos do G1, do UOL e de “O Popular”. Existe alguma possibilidade ser coincidência? Confira e tire suas conclusões.

TRECHO DA REPORTAGEM PUBLICADA PELO G1 12/11/2016

(Link: http://glo.bo/2g7nHEe)

Axl não permitiu a entrada de fotógrafos de veículos de imprensa no show. As fotos desta reportagem são de divulgação, autorizadas pela banda

TRECHO DA REPORTAGEM PUBLICADA PELO O POPULAR 19/11/2016

(Link: http://bit.ly/2fOWeqy)

Axl não permite a entrada de fotógrafos de veículos de imprensa no show. As fotos desta reportagem e das de pós-show são e serão de divulgação,

TRECHO DA REPORTAGEM PUBLICADA PELO UOL EM 18/11/2016

(Link: http://bit.ly/2g7mNI4)

Ex-modelo, Katarina Benzova acompanhava um amigo em um show da banda em Viena e fez alguns cliques despretensiosos publicados em sua conta do Instagram. As imagens chegaram até Axl Rose e agradaram o exigente vocalista do Guns N’ Roses, que contratou a fotógrafa para seguir a banda em turnês.

Desde então, a fotógrafa natural da Eslováquia já excursionou com outras bandas e clicou Kiss, Aerosmith, Rolling Stones, Courtney Love e outros grandes do rock. Ela também chegou a namorar Richard Fortus, guitarrista do Guns N’ Roses.

TRECHO DA REPORTAGEM PUBLICADA PELO O POPULAR 19/11/2016

(Link: http://bit.ly/2fOWeqy)

Ex-modelo, a moça foi com um amigo a um show do Guns em Viena e fez alguns cliques e postou no seu Instagram. As fotos chegaram até Axl e agradaram o exigente vocalista, que a contratou para seguir com a banda em turnês. Desde então, a fotógrafa natural da Eslováquia já excursionou com outras bandas e clicou Kiss, Aerosmith, Rolling Stones, Courtney Love e outros grandes do rock. Ela também chegou a namorar Richard Fortus, guitarrista do Guns N’ Roses.

NOTÍCIA PUBLICADA EM POPULAR 19/11/2016 — ASSINADA POR FRANK MARTINS

(Link: http://bit.ly/2fOWeqy)

Axl não permite a entrada de fotógrafos de veículos de imprensa no show. As fotos desta reportagem e das de pós-show são e serão de divulgação, autorizadas pela banda. Apenas repórteres podem acompanhar as apresentações, o que deixa a imprensa refém de fotos do público e de divulgação liberadas posteriormente (e tardiamente) pela própria banda. Quem faz os cliques é Katarina Benzova (foto), fotógrafa descoberta por Axl Rose em 2010.

Ex-modelo, a moça foi com um amigo a um show do Guns em Viena e fez alguns cliques e postou no seu Instagram. As fotos chegaram até Axl e agradaram o exigente vocalista, que a contratou para seguir com a banda em turnês. Desde então, a fotógrafa natural da Eslováquia já excursionou com outras bandas e clicou Kiss, Aerosmith, Rolling Stones, Courtney Love e outros grandes do rock. Ela também chegou a namorar Richard Fortus, guitarrista do Guns N’ Roses.

Deixe um comentário