Euler de França Belém
Euler de França Belém

Repórter da TV Globo conta que, contaminado pelo coronavírus, já está curado

“Quem arrisca uma saída presenteia o vírus com o que deseja: a chance do contra-ataque. O dele pode ser mortal. No jogo contra o coronavírus não existe empate”

O repórter esportivo Marco Aurélio Sousa, da TV Globo, contou, num artigo, que, embora contaminado pelo coronavírus, já está “curado”.

“Como todas as competições estão paradas, eu já estava em casa há uma semana quando percebi os primeiros sintomas: tosse e aquela sensação de gripe. Mais alguns dias, e o susto foi maior: perdi olfato e paladar”, revela o jornalista. “De tanto ver e ouvir os especialistas ficava impossível não imaginar que era tudo obra do tal vírus. Os dias foram passando, a sensação de gripe sumiu, mas restavam a tosse e a falta de olfato e paladar.”

Marco Aurélio Souza: um dos principais repórteres esportivos da TV Globo | Foto: Reprodução

Marco Aurélio decidiu ficar em casa, acatando a recomendação do Ministério da Saúde. O teste, que deu positivo, foi feito em sua própria casa. “No início da segunda semana com os sintomas fiz o teste chamado PCR. No resultado lá estava em caixa alta: ‘DETECTADO’. O vírus tinha feito 1 a 0.”

Depois de duas semanas, relata, a tosse foi cedendo e os sentidos foram voltando ao normal. O retorno do paladar e do olfato levou a fazer um teste, que provou que não tinha mais a Covid-19.

Aos que estão lutando contra a doença e para os que estão em suas casas, isolados, Marco Aurélio deixa uma mensagem: “Para tentar vencer, só existe uma estratégia. Ouça os médicos, porque ninguém sabe mais do que eles nessas horas, e aproveite a maior de todas as vantagens: a gente sempre pode jogar em casa. Quem arrisca uma saída está presenteando o vírus com o que ele mais deseja: a chance do contra-ataque. E o dele pode ser mortal. No jogo contra o novo coronavírus não existe empate”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.